Mais
    InícioGeekGamesHyperX apresenta a primeira VTuber embaixadora da marca

    HyperX apresenta a primeira VTuber embaixadora da marca

    Himura ‘Kura’ Kurado, youtuber virtual, passa a comandar transmissões no canal da marca na Twitch

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na internet, está surgindo uma nova onda de criadores de conteúdo virtual chamada de Vtubers ou youtubers virtuais. Algumas marcas já estão incorporando essa tendência em suas estratégias de comunicação digital, como a HyperX, que recentemente apresentou sua primeira VTuber, Himura ‘Kura’ Kuraudo, como parte de seu time de embaixadores globais da marca.

    Como parte da família HyperX, VTuber Kura realizará transmissões de conteúdos variados sobre games no canal norte-americano da marca na Twitch a cada quinta-feira. A VTuber apresenta um visual característico de anime é comumente utilizado, dando vida a personagens 2D e 3D que possuem orelhas de animais, chifres e outras características fantasiosas. A marca apresentou Kura em um vídeo em seu YouTube:

    Continua depois do anúncio

    O termo VTubing surgiu no Japão em meados de 2010 e ganhou popularidade no início de 2020, durante a pandemia, representando um gênero de criação de conteúdo em vídeo apresentado por um avatar virtual. Já a criação de Kura foi motivada pelo reconhecimento da HyperX à importância desse tipo de iniciativa para a comunidade e pelo impacto positivo que oferece a outros influencers.

    Veja também:  Trident anuncia parceria com Free Fire para nova campanha

    Alimentado por diversos criadores de conteúdo independentes de todo o mundo, o ambiente virtual oferece um espaço seguro para criadores ganharem confiança, se conectarem consigo mesmos e mostrarem sua criatividade por meio de avatares. A ideia e a criação de Kura refletem os esforços da HyperX para apoiar toda a comunidade gamer, criadores on-line e fãs nesse sentido”, destaca Caio Ricci, gerente geral da HyperX no Brasil. “A HyperX está ansiosa para se conectar ainda mais com a comunidade gamer pelas transmissões ao vivo da Kura”.

    HyperX apresenta a primeira VTuber embaixadora da marca

    HyperX realiza um intenso processo de criação da VTuber Himura ‘Kura’ Kuraudo

    Durante o processo de criação de Kura, assim como acontece com outros VTubers, sua personalidade e forma de falar foram partes importantes do desenvolvimento, já que era fundamental que a youtuber virtual se comunicasse com a comunidade de forma autêntica. Além disso, para que o avatar tivesse alta qualidade e características únicas, a HyperX considerou toda a complexidade do projeto e chamou vários artistas independentes para ajudarem no processo, incluindo a renomada ilustradora e designer Rosuuri, que tem um estilo único e facilmente identificável. Já o grupo independente de design Iron Vertex assumiu a liderança da missão de dar vida a Kura com uma variedade de expressões faciais animadas e movimentos detalhados.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Fanta anuncia jogo exclusivo em parceira com PAC-MAN

    A escolha do nome Kura também não foi por acaso. A equipe da HyperX queria alinhá-lo aos valores da empresa, sua marca e, por isso, a pronúncia Romaji do nome “Kuraudo” é “Cloud”, uma referência à famosa linha headsets da marca. Já o sobrenome de Kura, Himura, significa “vermelho escuro; escarlate” e “cidade; vila”, que se correlacionam com as cores da marca HyperX em seus primórdios. Kura abraçará o lema da HyperX, “We’re All Gamers” por meio de seu conteúdo e se conectará a pessoas com interesses semelhantes em jogos, a fim de promover positividade, inclusão e generosidade dentro da comunidade.

    HyperX-apresenta-a-primeira-VTuber-embaixadora-da-marca-3

    Para mais informações sobre a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e líder em produtos para games e eSports, e seus produtos, acesse o site.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade