Com a nova marca BodyWork, a Riachuelo reafirma que acredita no impulso e no desenvolvimento social por meio do esporte e aposta numa das principais tendências de comportamento do cliente: o aumento expressivo da busca por artigos do universo esportivo e de autocuidado, impulsionado durante os anos de isolamento social.
A nova marca está conectada ao movimento wellness, incentivando as pessoas experimentarem momentos de bem-estar, oferecendo produtos e experiências, físicas e digitais, para viver o melhor do corpo, mente e espírito como você quiser. A BodyWork foi pensada com foco na funcionalidade para níveis diferentes de sustentação e prática de atividades físicas variadas.
E para dar mais um rumo à expansão do negócio, a Riachuelo traz para a campanha da nova marca fitness a campeã olímpica e mundial, Rebeca Andrade. A atleta já possui uma história com a empresa antes mesmo dos Jogos de Tóquio.
Em março de 2021, a ginasta olímpica estrelou a campanha de reposicionamento da Riachuelo: “A Riachuelo Começou a Seguir Você”, e, desde então, a marca tem promovido a força das mulheres de diversas formas, inclusive no esporte. Veja a campanha de 2021:
“Fico feliz por estar ao lado de uma marca com a qual me identifico, que pensa na mulher de forma autêntica, em apoiar, em fortalecer a presença feminina e o bem-estar. Tenho uma relação muito bacana com a Riachuelo, e nem falo do conforto das roupas, que são maravilhosas, mas pelo posicionamento da marca, suas iniciativas relacionadas ao universo feminino”, detalha Rebeca.
De acordo com a IHRSA, associação internacional que mede e avalia o mundo fitness em todo o mundo, o Brasil já é o segundo maior mercado do mundo em número de academias, são 32 mil no total, ficando atrás somente dos Estados Unidos. A Riachuelo pretende ganhar ainda mais terreno ao atender a demanda crescente do público por artigos de vestuário que permitam transitar facilmente da prática de atividades físicas até looks casuais, que seguem o estilo athleisure.
Ao longo dos dois primeiros meses do ano, a categoria de corrida está sendo o foco central da BodyWork e oferece um amplo sortimento de produtos funcionais e apresenta o melhor custo-benefício, já que há produtos com detalhes refletivos para segurança e recortes estratégicos para fornecer mais suporte. Leggings e tops femininos são de compressão para melhor performance e as camisetas e regatas são em poliamida para melhor respirabilidade, conforto, e para entregar um toque gelado e macio.
No masculino, as bermudas possuem bolsos funcionais, must have para os homens, para que possam guardar pequenos objetos na hora da prática esportiva. As cores para ambas categorias dessa coleção trazem o preto, marinho e cinza, com toques coloridos para homens e mulheres como amarelo flúor, magenta e azul vibrante.
A coleção Body Work está disponível nas mais de 330 lojas da Riachuelo ao redor do país, além do site e aplicativo.