Mais
    InícioQuem Aprovou Isso?Em anúncio, escola de natação usa foto de menino que morreu afogado...

    Em anúncio, escola de natação usa foto de menino que morreu afogado na Turquia

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A escola de natação FitFlex Aquacenter do Rio Grande do Sul causou polêmica ao usar a foto de um menino sírio que morreu afogado para promover os benefícios da natação para bebês.
    • O anúncio foi veiculado em um jornal local e gerou grande repercussão negativa, levando o diretor da escola a se surpreender com a reação.
    • Após a crítica pública, a escola decidiu não mais utilizar a imagem em seus anúncios, mesmo com a intenção original de conscientizar sobre o afogamento infantil.

    Nossa coluna Quem Aprovou Isso? costuma trazer alguns cases bem malucos pra que você possa ter uma ideia do que nunca fazer na vida, a menos que queira jogar dinheiro e reputação fora. Mas o que essa escola de natação do Rio Grande do Sul fez é completamente inacreditável.

    Para atentar o público dos benefícios que a natação traz para a segurança dos bebês, o FitFlex Aquacenter decidiu colocar uma foto do menino sírio-curdo que morreu afogado na Turquia e chocou o mundo todo no ano passado.

    anuncio-bebe-sirio-encontrado-morto-mar-blog-gkpb

    O anúncio foi veiculado em um jornal impresso local e logo foi parar em páginas do Facebook focadas em Publicidade com súplicas de todos que viam a imagem para que aquilo fosse realmente uma montagem, ou um erro, sei lá. Mas não era.

    Em entrevista ao portal de notícias G1, o diretor da escola, Vinícius Maciel, confirmou que foi a própria empresa que criou o anúncio, divulgado na edição de 3 de março deste ano do jornal da cidade, que é semanal. E ainda se disse surpreso com a repercussão negativa.

    “Pensamos em fazer algo para realmente chamar atenção. A gente tem uma preocupação muito antiga com isso (…) O objetivo todo era o problema do afogamento infantil”, afirmou o diretor.

    Ainda de acordo com Maciel, pessoas de todo o país têm ligado na escola para criticar a peça. Tudo bem, não é pra tanto, mas pelo menos toda esta repercussão serviu pra que a escola decidisse não utilizar mais a imagem em seus anúncios.

    Com informações de: G1 e PP da Depressão.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade