Mais
    InícioGeekSériesSérie 'O Grito das Mariposas' chega em março ao Star+

    Série ‘O Grito das Mariposas’ chega em março ao Star+

    Lançamento faz parte das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em 08 de março chega ao Star+ a série de drama O Grito das Mariposas, inspirada na vida da ativista dominicana Minerva Mirabal. A produção conta com 13 episódios de aproximadamente 45 minutos cada e traz no elenco nomes como Sandy Hernández, Susana Abaitua, Luis Alberto García e Belén Rueda. A série faz parte das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher.

    O Grito das Mariposas segue a história de Minerva Mirabal, a advogada e ativista dominicana assassinada ao lado de suas irmãs por ordem do ditador Rafael Trujillo em 25 de novembro de 1960. Após o assassinato, as irmãs Mirabal se tornaram um símbolo da luta contra a violência de gênero no mundo inteiro e, desde 1999, todo dia 25 de novembro é comemorado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, incentivando governos, organizações internacionais e organizações não governamentais a convocarem atividades destinadas a aumentar a conscientização do problema e exigir políticas para sua erradicação em todos os países.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Netflix anuncia que turnê de Bridgerton passará pelo Brasil

    A série é um emocionante drama histórico inspirado em acontecimentos reais, no qual as cores caribenhas se misturam com o crime e a política, retratando com rigor a vida de uma ilha dominada por um regime tirânico do ditador Rafael Leónidas Trujillo, conhecido como “el Chivo”, que governou a República Dominicana de 1930 até seu assassinato em 1961. Com esses acontecimentos históricos como pano de fundo, a história tem como centro a amizade entre a jovem imigrante espanhola Arantxa Oyamburu e Minerva Mirabal, uma conhecida ativista política dominicana que, ao lado de suas irmãs, foi apelidada de “As Mariposas”, tornando-se uma lenda latino-americana.

    A série chegará completa ao Star+.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade