Quando falamos de clássicos do cinema quase sempre vem à nossa cabeça algum filme norte-americano, mas o cinema brasileiro também possui os seus marcos. Um dos ícones do cinema brasileiro é com certeza o filme O Auto da Compadecida que foi lançado em 2000 e se tornou um queridinho dos amantes da sétima arte. A atriz Virginia Cavendish provocou os fãs do longa com uma postagem que anunciava uma sequência a ser lançada.
Virgínia Cavendish interpretou Rosinha no filme original e postou em suas redes sociais “Gente, estava me coçando aqui há muito tempo para dar essa notícia para vocês. Mas não podia. Hoje, finalmente, o chefe me liberou. Pra mim, é uma alegria e emoção enorme! Quem vai assistir o ‘Auto da Compadecida 2’? Viva o cinema brasileiro!” Confira:
A postagem foi o suficiente para diversas pessoas comemorarem a notícia demonstrando apoio pelo suposto O Auto da Compadecida 2. A repercussão causada pelo post da atriz foi tão grande que pouco depois Virginía precisou novamente ir às suas redes sociais e esclarecer que tudo não passou de uma brincadeira. Apesar da “brincadeira” alguns fãs mantém a esperança de que a atriz simplesmente possa ter se adiantado sobre um anúncio que ainda será feito oficialmente.
O Auto da Compadecida é uma adaptação baseada na obra escrita por Ariano Suassuna, que acompanha a história de João Grilo e Chicó, que levam a vida aplicando golpes pelo sertão nordestino e chegam até a um julgamento com a presença de Nossa Senhora, Jesus e o Diabo.
Atualmente o filme está disponível no Globoplay.