Mais
    InícioNegóciosDe olho no espaço deixado pela Americanas, Ricardo Eletro volta ao e-commerce

    De olho no espaço deixado pela Americanas, Ricardo Eletro volta ao e-commerce

    Após declarar falência pela terceira vez, a marca retorna ao mercado de varejo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após assistirmos de camarote a inconsistência financeira da Americanas com um rombo de R$ 20 bilhões, a Ricardo Eletro anuncia sua volta. A marca declarou falência em 2022, mas retorna ao mercado já divulgando o seu novo marketplace. Confira:

    Ricardo eletro retorna após queda da Americanas

    A Ricardo Eletro era uma empresa que competia frente a frente com as grandes varejistas do mercado como Magazine Luiza, Casas Bahia, Mercado Livre, e até mesmo a própria Americanas. Porém em 2022, a marca declarou seu terceira falência, desta vez a Ricardo Eletro precisou fechar todas as lojas, mas ainda conseguiu manter seu e-commerce ativo. A marca, que apresentava dividas de R$ 4 bilhões, precisou ficar 45 dias sem vender.

    Continua depois do anúncio

    Mas agora, no primeiro mês de 2023, a Ricardo Eletro informa seu retorno e divulga a criação de um novo site. O novo marketplace da marca foi montado em apenas 21 dias pela equipe CaZco Digital e está no ar desde o dia 7 de dezembro.

    Veja também:  Com foco no consumidor brasileiro, Motorola ganha espaço no segmento premium

    A rede de varejo brasileira volta ao mercado e pode se beneficiar no espaço deixado pela Americanas. A marca utilizará o crédito obtido por meio da liberação de valores bloqueados judicialmente durante o período falimentar para retorna de forma rápida ao mercado.

    “As Recuperandas abrirão mais 3 lojas físicas imediatamente e que já estão mapeadas e pré-contratadas (além das 2 acima citadas), contratarão novos funcionários, comprarão mercadorias/estoque e farão o marketing/mídia essenciais para dar o maior alcance para abertura de lojas e do e-commerce, em reforço ao seu compromisso com a recuperação judicial, à maximização de faturamento, e ao concurso de credores”, diz o documento da Máquina de Vendas enviado em 18 de janeiro para a 1º Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    Fim do Império da Adobe | GKPBCast #57

    De ícone da edição da imagem à ferramenta complicada demais para os jovens. É assim que a Adobe tem assistido o seu império perder...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,849FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade