O começo do ano está muito quente para o mercado empresarial, depois da notícia sobre a Americanas, algumas empresas estão esquentando as mídias nacionais. As agências online de viagens MaxMilhas e 123milhas anunciaram que estão em finalizando os acordos para a fusão de seus negócios. A informação foi publicada inicialmente pelo NeoFeed.
As duas companhias juntas terão vendas estimadas em mais de R$ 6 bilhões, transformando-a em um dos maiores negócios de milhas do Brasil, sendo maior do que a Decolar. Mas não passando ainda, a líder do segmento no país, a CVC.
“Com objetivo de expandir as operações e fortalecer a atuação em todo o mercado nacional, as empresas 123milhas e MaxMilhas estão formalizando a combinação de seus negócios”, informou a 123milhas em nota. Segundo o comunicado, “as operações permanecerão independentes, sendo que ambas as marcas, 123 Milhas e MaxMilhas, serão mantidas”.
As duas empresas atuam comprando milhas de clientes dos programas de milhagem das companhias aéreas e as utilizam para emitir passagens, vendendo pacotes ao consumidor final a preços competitivos.