Mais
    InícioGeekSete filmes para você assistir nessa Sexta-feira 13

    Sete filmes para você assistir nessa Sexta-feira 13

    Opções vão desde os clássicos até o terror moderno

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Para muitos hoje é dia de azar, para outros pode até trazer sorte, mas o fato é que a Sexta-feira 13 já tem um lugar garantido no imaginário popular. Hoje acontece a primeira Sexta 13 do ano e como já é tradição para muitas pessoas, dia de assistir aquele velho e bom filme de terror.

    Para ajudar na sua programação, listamos sete produções que vão deixar o seu dia ainda mais imersivo na temática. Confira:

    Continua depois do anúncio

    X – A Marca da Morte

    Imagem: Divulgação.

    Lançado em 2022, o longa foi considerado um dos melhores filmes de terror lançado no ano e acompanha a história de um grupo de jovens cineastas em 1979 que se propôs a fazer um filme adulto na zona rural do Texas, porém quando seus solitários e idosos anfitriões os pegam em flagrante, eles irão precisar lutar por suas vidas.

    Disponível em: Prime Video

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A Bruxa

    Imagem: Divulgação.

    Com direção do aclamado Robert Eggers, o filme de 2015 se tornou um clássico logo após o seu lançamento. O longa acompanha o casal William e Katherine que vive com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa até serem expulsos do local por sua fé diferente da permitida. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Enquanto buscam respostas, cada membro da família descobre seus piores medos.

    Veja também:  Swarovski lança nova coleção em parceria com a Marvel

    Disponível em: Prime Video

    O Exorcista

    Imagem: Divulgação.

    Clássicos são sempre bem-vindos e O Exorcista de 1973 é uma ótima pedida para este final de semana que antecede o Halloween. No filme, a filha de doze anos de uma atriz começa a apresentar um comportamento estranho e assustador que não é esclarecido pelos médicos. É aí então que a mãe da jovem resolve chamar um padre para ajudar, que constata que a jovem Regan está possuída pelo demônio.

    Disponível em: Prime Video e HBO Max

    Sexta-feira 13

    Imagem: Divulgação.

    Uma das franquias de terror mais icônica do cinema e que carrega o dia de hoje no título, não poderia ficar de fora. O primeiro filme da saga Sexta-feira 13 foi lançado em 1980 e se passa no famoso acampamento Crystal Lake, onde monitores ansiosos, seus olhos brilhando com nobres ideais, e seus hormônios à flor da pele, estão prontos para liderar as canções e brincadeiras dos hóspedes. Mas há um jogo que não constava na lista de atividades. Alguém resolveu brincar de “Mate o Monitor”.

    Veja também:  Crocs irá lançar Clogs inspiradas em Toy Story

    Disponível em: HBO Max

    1408

    Imagem: Divulgação.

    Lançado em 2007, o filme conta a história de um promissor romancista, Mike Enslin, que resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin, o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.

    Continua depois do anúncio

    Disponível em: Star+

    A Profecia

    Imagem: Divulgação.

    No longa de 2006, Robert Thorn é um diplomata, que está prestes a ter um filho com sua esposa Katherine. Porém a criança morre logo após o parto, o que faz com que Robert adote um bebê para colocá-lo no lugar do filho, sem que Katherine soubesse. Seis anos depois Damien, o filho de Robert e Katherine, começa a dar sinais de que seja o Anti-Cristo.

    Veja também:  Crocs lança coleção em parceria com o anime Jujutsu Kaisen

    Disponível em: Star+

    A Hora do Pesadelo

    Imagem: Divulgação.

    Outra franquia icônica de terror dos cinemas, o primeiro filme de A Hora do Pesadelo foi lançado em 1984 e apresentou ao mundo o famoso Freddy Krueger. Na trama um grupo de adolescentes tem pesadelos terríveis onde são atacados por um homem de rosto deformado e com garras de aço, e para escapar da ameaça eles precisam acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

    Disponível em: HBO Max

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade