Mais
    InícioPublicidadeBrandingFrango Assado se reposiciona com novo conceito ‘Parou Curtiu Partiu’

    Frango Assado se reposiciona com novo conceito ‘Parou Curtiu Partiu’

    A rede também realizou uma mudança em seu famoso mascote

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Após 70 anos de tradição, o Frango Assado anuncia o seu novo conceito: ‘Parou Curtiu Partiu’. Criada pela agência DPZ, a nova assinatura de marca reforça o compromisso da empresa em completar a viagem com mais sabor e praticidade, da parada à partida, a fim de tornar a experiência nas estradas cada vez melhor.

    Os anos de tradição da rede foram a base para o amadurecimento diante de um novo posicionamento de marca. Com identidade visual mais moderna, novos logotipos, mascote e comunicação em lojas, inovação em produtos e serviços são o foco para uma parada completa, conveniente e gostosa. A nova identidade traz de maneira simbólica a silhueta do novo mascote em sua letra F inicial, se diferenciando da anterior, que trazia separados o nome da marca e seu mascote acima. Veja:

    logos-frango-assado

    “Exploramos um conceito que convida o consumidor a experimentar o melhor que temos a oferecer durante as viagens. Essa mensagem define a nossa atuação no mercado e reforça não só uma assinatura, como também faz parte de um novo e transformador momento da empresa. Estamos rejuvenescendo o Frango Assado sem perder a nossa tradição. Uma marca conectada e revigorada, que mantém seus pilares de conveniência e sabor”, comenta Rodrigo Vezzá, Diretor de Criação da DPZ.

    Ainda pode-se notar que as cores da marca também sofreram alterações, mas não de uma forma tão impactante. Temos a mudança de uma tonalidade diferente de amarelos e vermelhos, antes apresentava um tom mais abertos e vibrantes, e agora marca traz tons mais fechados. Perdendo assim um pouco da identidade que remetia as redes fast-foods dos anos 2000, como McDonald’s, Burger King e entre outros. A nova identidade também traz uma nova escolha de fonte. Confira:

    frango-assado-nova-idv

    Outro ponto importante, é a transformação do mascote. Diferente do antigo mascote do Frango Assado, o novo personagem traz ainda a crista que marca a nova identidade gráfica da marca, presente na letra F inicial. Enquanto o mascote anterior traz uma pegada mais parecida com os desenhos antigos como Pica-Pau, e até relembra o personagem Frangolino. Já o novo mascote reforça esse novo momento, através de um visual moderno e uma personalidade divertida que incorpora esse lado de curtição presente no conceito. Como podemos ver abaixo:

    Novos sabores do Frango Assado

    As mudanças no Frango Assado não ficam apenas no visual. O cardápio da rede também recebe atualizações para deixar os produtos ainda melhores. Buscando sempre ouvir as demandas dos viajantes que param nas lojas, o Frango Assado traz para o cardápio três saborosas novidades para incrementar a viagem dos seus consumidores: o Sanduíche Frango Country, a Coxinha de Carne Seca e o incrível Brigadeiro de Leite Moça.

    • Sanduíche Frango Country: edição comemorativa dos 70 anos da marca. Feito com filé de sobrecoxa grelhada, bacon, ovo frito, alface americana e molho da casa no pão clássico tostado na manteiga, o lanche unitário é vendido pelo preço sugerido de R$ 24,90 ou por R$ 38,90 no combo com batata frita e refrigerante de 400 ml.
    • Coxinha: um dos produtos mais vendidos nos restaurantes da marca – são mais de um milhão de unidades vendidas por ano. O ícone ganhou recentemente novas versões, completando o menu com os sabores Frango, Frango com Requeijão, Carne Seca e Calabresa com Requeijão, cada uma pelo preço sugerido de R$ 9,90.
    • Brigadeiro: sobremesa feita com Leite Moça e chocolate, em uma parceria com a Nestlé, vendido pelo preço sugerido de R$ 8,90.
    - Publicidade -

    Últimos stories

    Coleção celebra o 27º aniversário da obra de Eiichiro Oda

    Novidade chega acompanhada do sabor 'Cookies Bauducco Fini Tubes Pinta Língua'

    A patrocinadora global dos Jogos Olímpicos 2024 montou espaço exclusivo na Faria Lima, em SP, para receber os torcedores com transmissão dos jogos

    Com notas de comestíveis, linha exala aroma de doce de leite, brigadeiro e casquinha de baunilha em itens para uma rotina de skincare simplificada

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...

    🔥 Em alta agora:

    Bauducco e Fini criam Cookies Dentaduras em edição limitada

    A Fini vrm sendo uma das companhias que estão ganhando destaque em colaborações. Depois do lançamento do Kit S'Mores que nós já falamos aqui...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,692FãsCurtir
    153,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    50,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade