Mais
    InícioPublicidadeEventosPetrobras apresenta festival Breaking do Verão

    Petrobras apresenta festival Breaking do Verão

    O festival é dedicado à nova modalidade olímpica que estará presente nos jogos de 2024

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O Rio de Janeiro sedia mais um ano o ‘Breaking do Verão’, maior festival de Breaking do país, estilo de dança esportiva que fará sua estreia como modalidade olímpica em Paris 2024 e traz boas promessas de medalhas para o Brasil. O evento acontecerá entre 19 a 22 de janeiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

    Estilo de dança de rua, que se popularizou nos anos 70 no Bronx, em Nova York, o breaking é um dos elementos que compõem a Cultura Hip Hop. É cultura e uma filosofia de vida. Assim como o skate e surf, o breaking possui seu próprio “Life Style”. A nova modalidade olímpica tem sua própria música, arte e dança.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Clientes Itaú poderão concorrer a 'área VIP' no show da Madonna

    O Breaking do Verão é apresentado por Governo do Estado do Rio de Janeiro e Petrobras. Concebido e realizado pela agência Fábrica, o festival tem patrocínios de Cheetos e Redley, apoios da Red Bull e Dorflex. Ele conta ainda com parceria de mídia do Grupo Globo e será transmitido ao vivo pelos canais Sportv e TV Globo, durante a programação do Esporte Espetacular.

    breaking-petrobras

    “A segunda edição do Breaking do Verão chega ainda mais forte para dar mais visibilidade a essa nova modalidade olímpica. Estamos trazendo os melhores b-boys e b-girls do mundo que estão se destacando em competições internacionais. Além dos convidados, abrimos vagas para quem quiser participar, se tornando um evento mais democrático através de eliminatórias. Acreditamos que essa competição irá fazer com que as pessoas conheçam mais a fundo a cultura e o que está por trás dessa dança desportiva. O breaking é uma ferramenta de transformação fortíssima e queremos trazer esse olhar para as pessoas” afirma Fernando Bó, gestor de projetos especiais da Fábrica e idealizador do Breaking do Verão.

    Veja também:  Perdigão anuncia patrocínio da NFL para comemoração de 90 anos da marca

    Com o dobro de dias em relação à estreia, o evento contará com b-boys e b-girls convidados, além dos inscritos nas eliminatórias na competição que acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro. A competição tem curadoria técnica de Pelezinho, b-boy que cresceu no interior de São Paulo, e se tornou o responsável por colocar o Brasil no mapa mundial do breaking.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    breaking de verão

    Ao todo são 32 atletas em busca do título de melhor B-Boy e melhor B-Girl da 2º edição do Breaking do Verão. Destes, 12 são atletas internacionais, como o americano Victor, o cazaquistanês Amir, a alemã Jilou, a americana Logistx, e a japonesa Ami. Entre os competidores nacionais, o evento traz nomes como o paraense Leony, atual campeão do BDV e os paulistas Luan San e Toquinha, que são representantes do Time Petrobras, a brasiliense Maia, e outras novidades. Compondo o time de jurados, o campeonato conta com 2 nomes internacionais, entre eles o b-boy argelino-francês Lilou, um dos nomes mais emblemáticos da cena Breaking mundial, e 1 nacional.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,859FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade