Mais
    InícioPublicidadeEventosPetrobras apresenta festival Breaking do Verão

    Petrobras apresenta festival Breaking do Verão

    O festival é dedicado à nova modalidade olímpica que estará presente nos jogos de 2024

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O 'Breaking do Verão' é o maior festival de Breaking do país e será realizado no Rio de Janeiro entre 19 e 22 de janeiro no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.
    • O evento é apresentado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e Petrobras, com patrocínios de Cheetos e Redley, e apoios da Red Bull e Dorflex, e terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e TV Globo.
    • Contará com 32 atletas, sendo 12 internacionais, competindo pelo título de melhor B-Boy e B-Girl, com jurados internacionais como Lilou e um jurado nacional.

    O Rio de Janeiro sedia mais um ano o ‘Breaking do Verão’, maior festival de Breaking do país, estilo de dança esportiva que fará sua estreia como modalidade olímpica em Paris 2024 e traz boas promessas de medalhas para o Brasil. O evento acontecerá entre 19 a 22 de janeiro, no Velódromo do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

    Estilo de dança de rua, que se popularizou nos anos 70 no Bronx, em Nova York, o breaking é um dos elementos que compõem a Cultura Hip Hop. É cultura e uma filosofia de vida. Assim como o skate e surf, o breaking possui seu próprio “Life Style”. A nova modalidade olímpica tem sua própria música, arte e dança.

    O Breaking do Verão é apresentado por Governo do Estado do Rio de Janeiro e Petrobras. Concebido e realizado pela agência Fábrica, o festival tem patrocínios de Cheetos e Redley, apoios da Red Bull e Dorflex. Ele conta ainda com parceria de mídia do Grupo Globo e será transmitido ao vivo pelos canais Sportv e TV Globo, durante a programação do Esporte Espetacular.

    breaking-petrobras

    “A segunda edição do Breaking do Verão chega ainda mais forte para dar mais visibilidade a essa nova modalidade olímpica. Estamos trazendo os melhores b-boys e b-girls do mundo que estão se destacando em competições internacionais. Além dos convidados, abrimos vagas para quem quiser participar, se tornando um evento mais democrático através de eliminatórias. Acreditamos que essa competição irá fazer com que as pessoas conheçam mais a fundo a cultura e o que está por trás dessa dança desportiva. O breaking é uma ferramenta de transformação fortíssima e queremos trazer esse olhar para as pessoas” afirma Fernando Bó, gestor de projetos especiais da Fábrica e idealizador do Breaking do Verão.

    Com o dobro de dias em relação à estreia, o evento contará com b-boys e b-girls convidados, além dos inscritos nas eliminatórias na competição que acontecem nos dias 19 e 20 de janeiro. A competição tem curadoria técnica de Pelezinho, b-boy que cresceu no interior de São Paulo, e se tornou o responsável por colocar o Brasil no mapa mundial do breaking.

    breaking de verão

    Ao todo são 32 atletas em busca do título de melhor B-Boy e melhor B-Girl da 2º edição do Breaking do Verão. Destes, 12 são atletas internacionais, como o americano Victor, o cazaquistanês Amir, a alemã Jilou, a americana Logistx, e a japonesa Ami. Entre os competidores nacionais, o evento traz nomes como o paraense Leony, atual campeão do BDV e os paulistas Luan San e Toquinha, que são representantes do Time Petrobras, a brasiliense Maia, e outras novidades. Compondo o time de jurados, o campeonato conta com 2 nomes internacionais, entre eles o b-boy argelino-francês Lilou, um dos nomes mais emblemáticos da cena Breaking mundial, e 1 nacional.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade