Chegou ontem (20) ao catálogo da Netflix a primeira parte do filme animado The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo. E hoje (21) o serviço de streaming anunciou que a segunda parte da animação chegará à plataforma apenas em agosto de 2023. O projeto apresenta uma história original escrita por Nakaba Suzuki, responsável pelo mangá da franquia.
A produção da Netflix é centrada em Tristan, filho de Melioda. Segundo a sinopse divulgada pela plataforma, 14 anos desde que o Reino de Liones derrotou o Clã Demoníaco e trouxe paz à terra, o Príncipe Tristan é atormentado por sua incapacidade de controlar dois grandes poderes: o poder do Clã Demoníaco de seu pai, Meliodas, que serviu como capitão dos Sete Pecados Capitais como o Pecado da Ira do Dragão e o poder do Clã da Deusa de sua mãe, Elizabeth.
Quando a vida de Elizabeth é ameaçada, Tristan foge do reino e segue em direção a Edimburgo, onde Deathpierce – que já foi membro de um grupo de Cavaleiros Sagrados do reino, as Plêiades do Céu Azul – mantém seu castelo. Mas quais são as intenções de Deathpierce? A roda do destino começa a se mover e varre até os Sete Pecados Capitais.
O mangá de The Seven Deadly Sins foi publicado originalmente entre 2012 e 2020 e era ambientado em um cenário semelhante à Idade Média Europeia e contava com um grupo principal de cavaleiros que representavam os sete pecados capitais. Além dos filmes, o título também já foi adaptado para o formato de anime.
The Deadly Sins: Fúria de Edimburgo Partes 1 e 2 contam com a direção de Bob Shirahata.