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    Heineken comemora 1 ano da iniciativa Green Your City

    Iniciativa engloba projetos como o de distribuição de energia renovável para bares e residências

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Plataforma Green Your City da Heineken promove práticas sustentáveis e lança campanha de celebração.
    • Iniciativas incluem entrega de microflorestas urbanas, instalação de placas solares e uso de energia renovável em residências e bares.
    • Objetivos de sustentabilidade da marca incluem energia renovável, circularidade, microflorestas e consumo responsável até 2030.

    A plataforma Green Your City, da Heineken, contabiliza resultados positivos e continua promovendo um grande movimento de práticas mais sustentáveis nos processos internos e externos da marca. Para celebrar o primeiro ano da iniciativa e os resultados alcançados, a Heineken lança a campanha “Um Ano Criando Juntos os Próximos Anos”.

    Desenvolvidas pela Agência Le Pub, as mensagens repercutem legados importantes como a entrega da primeira microfloresta urbana, a instalação de placas solares e o número de residências e bares abastecidos por energia renovável. Além da campanha digital, que se desdobra ao longo deste mês, a estratégia criativa foi materializada também em peças OOH, que serão veiculadas no dia 15 de dezembro em pontos de ônibus, relógios e estações de metrô.

    Ainda dentro das comemorações, a Heineken vai estender a ação inovadora que desenvolveu outdoors formados por painéis solares e instalar a estrutura no Bar AMATA, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Em setembro deste ano, a Heineken montou painéis solares em um outdoor conectado ao Brewteco, bar carioca localizado na Gávea.

    Outdoors-da-Heineken-gelam-cerveja

    A plataforma Green Your City foi criada para abrigar projetos nas áreas de sustentabilidade e cultura. Ela também possui compromissos que envolvem os pilares de cidades mais sustentáveis, economia circular e consumo responsável, e engloba as quatro grandes metas de sustentabilidade da marca até 2030:

    • Energia Renovável: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
    • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, principalmente para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
    • Microflorestas: Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
    • Consumo Responsável: Até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.

    Programa Heineken Energia Verde

    A jornada da marca na construção de um mundo mais equilibrado teve sua gênese com o anúncio, realizado em dezembro de 2020, da produção e envase das cervejas Heineken com energia 100% renovável nas cervejarias de Alagoinhas – BA, Araraquara – SP, e Ponta Grossa – PR, e até 2023 em Jacareí – SP.

    Porém, foi no último ano que a iniciativa ganhou força, incentivando as pessoas a repensarem as formas de consumo, incluindo o uso de energia elétrica dentro de casa. Além da conscientização, a ação beneficia os participantes com descontos diretos na conta de energia. O projeto é operacionalizado em parceria com geradores regionais de energia renovável certificada e a disponibilidade do serviço acontece de forma gradual no país. Até o momento, dois mil estabelecimentos parceiros aderiram ao programa em todo o país.

    Devido ao grande sucesso, o movimento foi estendido para a casa dos brasileiros, e consumidores residenciais que vivem em regiões com a cobertura do programa puderam optar pela participação, de forma gratuita, e ter acesso em suas próprias casas, à energia 100% renovável. Ao longo de 2022, nove mil consumidores residenciais receberam o benefício.

    Green Your City e Festivais mais verdes

    Com a retomada cultural, após os difíceis anos de pandemia, a participação da marca em grandes eventos, como os festivais de música, passou a ser totalmente pensada com base no conceito de cidades e festivais mais sustentáveis. A jornada de ativações passou por eventos e festivais realizados neste ano e que contam com o patrocínio da Heineken.

    Em todos eles, os consumidores tiveram a oportunidade de vivenciar experiências alinhadas às mensagens de sustentabilidade, com o olhar para a circularidade de resíduos, biodiversidade nas estruturas físicas, abastecimento das instalações por energia renovável e incentivo ao consumo responsável de álcool. O ápice dessa jornada aconteceu durante o Rock in Rio Brasil 2022.

    As iniciativas sustentáveis da Heineken no evento deixaram legados para o Rio de Janeiro. A marca, em parceria com o biólogo e paisagista Ricardo Cardim, implementou dentro do Parque Olímpico, uma microfloresta urbana de 1265m² formada por  com mais de 830 exemplares de 53 espécies diferentes nativas da Mata Atlântica.

    A Heineken também instalou dentro do Parque Olímpico uma miniusina formada por placas fotovoltaicas. A estrutura, que serviu para abastecer as ativações da marca durante o festival, ficou como legado perene para o local. A geração estimada dessa miniusina é de 3.943.675 kwh durante o tempo médio de duração das placas. Essa geração é equivalente ao consumo médio de 2.159 casas populares por 1 ano e a redução de 354.931 kg CO2e na atmosfera.

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