Foi realizada ontem (08) mais uma edição do The Game Awards, a mais importante premiação da área de games do mundo. e claro que a grande expectativa girava em torno de quem seria o ganhador do título de Melhor Jogo do Ano. Apesar de muitos estarem apostando no recente God Of War Ragnarok, o grande vencedor da categoria foi o jogo Elden Ring.
Na disputa de jogo do ano ao lado de Elden Ring e Ragnarok, estavam outros títulos como A Plague Tale: Requiem, Horizon Forbidden West, Stray e Xenoblade Chronicles 3. Além da principal categoria da noite, Elden Ring venceu também como Melhor Direção, Melhor Direção de Arte e Melhor RPG.
Elden Ring foi lançado em fevereiro deste ano para PC, Playstation 4 e 5, Xbox One e Xbox Series X|S. O projeto é uma colaboração entre o diretor Hidetaka Miyazaki e o famoso escritor George R.R. Martin, responsável pela série As Crônicas de Gelo e Fogo.
O jogo é ambientado no reino das Terras Intermédias, algum tempo após a destruição do Anel Prístino e a dispersão de seus fragmentos, as Grandes Runas. Uma vez agraciado pelo anel e o Erdtree que simboliza sua presença, o reino agora é governado pela descendência semideusa da Rainha Marika, a Eterna, cada um possuindo um fragmento do anel que os corrompe e os mancha com poder. Como um “Maculado” — um exilado das Terras Intermédias e que perdeu a graça do anel e convocado de volta após a Fragmentação — o jogador deve atravessar o reino para encontrar todas as Grandes Runas, restaurar o Anel Prístino e se tornar o Lorde Prístino.