Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAssistente virtual Ângela ganha voz para enfrentar a violência contra a mulher

    Assistente virtual Ângela ganha voz para enfrentar a violência contra a mulher

    Centenas de mulheres doaram suas vozes para a construção da voz da assistente virtual

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Por meio da campanha dos 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, a assistente virtual Ângela, criada pelo Instituto Avon como apoio ao enfrentamento à violência doméstica, ganhou uma voz. De forma inédita, mais de 500 mulheres entre pessoas da sociedade em geral, foram convidadas a doarem suas vozes para a construção do som que gerou o áudio do chatbot na ação digital do braço social da Avon, “Voz de Todas”.

    No início de novembro, áudios de mulheres foram coletados no site Voz de Todas para compor uma voz única, e que dá ao chatbot a autonomia para falar qualquer tipo de palavra ou frase. O som compactado que permite a Ângela se comunicar será usado nas redes sociais do Instituto Avon em pautas relevantes para as mulheres, principalmente em temas como liderança e igualdade, política e espaços femininos. Além disso, será possível compartilhar informações sobre como usar o lugar de fala como ferramenta de proteção e inspiração para outras pessoas. Conheça a voz da assistente virtual:

    Continua depois do anúncio

    O deep voice construído passou por um sistema de voz que ensina máquinas como pessoas reais falam. Neste sistema foram utilizadas 5 horas de áudio das vozes doadas. Uma adequação dos áudios foi feita para chegar em um áudio guia e com ele iniciou oficialmente o desenvolvimento da voz da Ângela. Para a voz oficial da Ângela foi preciso 35 minutos do áudio guia, treinado em aproximadamente 300 horas, para chegar no resultado ideal com uma boa entonação, um timbre próximo do humano e falas 100% compreensíveis.

    “Ao convidar as mulheres para contribuírem, reforçamos a potência e relevância da união feminina. A voz da Ângela nos representa, assim como representa todas as mulheres que querem continuar ocupando espaços, ultrapassando barreiras e contribuindo com o futuro das novas gerações, principalmente, contra situações de violência de qualquer tipo”, reforça Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    BeFun e Fever trazem evento que promete ser opção de lazer divertida e radical para toda a família e colecionadores de carros

    O objetivo da campanha é provocar a curiosidade das pessoas e fazê-las questionarem as pizzas da concorrência

    Os lançamentos chegam logo depois do anuncio da parceria com a Nestlé

    Lançamento é parte do movimento da marca de sorvete em estar presente em novas ocasiões de consumo dos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Lollapalooza anuncia cancelamento de Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron

    O Lollapalooza Brasil 2024 anunciou nesta terça-feira (27), através de suas redes sociais, que os cantores Rina Sawayama, Jaden Smith e Dove Cameron não...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,008FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade