Mais
    Início Publicidade Redes Sociais Adidas surpreende ao abordar casal gay em peça para o Valentine's Day

    Adidas surpreende ao abordar casal gay em peça para o Valentine’s Day

    Publicidade

    Aqui no Brasil o Dia dos Namorados é só no dia 12 de junho, mas nos EUA ele foi comemorado ontem, no tradicional Valentine’s Day (ou Dia de São Valentim, por aqui). E pra abordar a data, o pessoal da Adidas decidiu criar uma peça um tanto quanto incomum.

    Com um extremo bom gosto e muita sutileza, a marca postou em seu perfil oficial no Instagram uma imagem onde as pernas de duas pessoas aparecem em um gesto que leva a entender que a foto foi tirada durante um beijo com a seguinte legenda: “The love you take is equal to the love you make“. Algo como “O amor que você recebe é igual ao amor que você dá“, em português.

    Continua depois do anúncio

    View this post on Instagram

    The love you take is equal to the love you make.

    A post shared by adidas (@adidas) on

    Se você for desatento como eu não vai reparar, mas um detalhe chamou a atenção neste post: as duas pessoas da foto são mulheres. Logo, temos um post de uma grande marca mostrando seu singelo apoio às causas homoafetivas por meio de uma representação simples de um casal lésbico.

    Em um determinado momento um internauta chegou a esbravejar algo como: “Que p*** é essa Adidas. Este dia é para um menino e uma menina, quando eles são um casal. Não para lésbicas, estúpidos.

    Continua depois do anúncio

    imagem-adidas-responde-seguidor-foto-dia-de-sao-valentim-blog-geek-publicitario

    Mas se por acaso você ficou curioso pra saber qual seria a reação oficial da empresa caso algum consumidor se sentisse ofendido com a imagem, devo-lhe dizer que foi a melhor possível: “não [nome de usuário], este dia é para o AMOR“.

    A Adidas tem se declarado cada vez mais posicionada a favor das relações homoafetivas e chegou até a lançar uma linha inspirada na bandeira do arco-íris gay. O resultado aparentemente tem sido positivo.

    Continua depois do anúncio

    Com exceção de quem acha que realmente que o apoio a estes grupos possa fazer alguma diferença em sua própria vida, diversos usuários no Twitter se declararam muito mais propensos a consumirem produtos da marca depois do episódio de ontem.

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Publicidade

    Conheça nosso canal no Youtube:

    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 29, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,618FãsCurtir
    93,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Burger King lança sanduíche com gosto de 2020

    O Burger King, uma das maiores redes de fast-food do país, decidiu representar o ano de 2020 através de um sanduíche um tanto sinistro...

    Verão da Itaipava assume redes do Ponto Frio durante férias do Pinguim

    Nós já falamos aqui em outras ocasiões de situações que cross-marketing sempre vai bem quando duas empresas compartilham a mesma agência. E agora é...

    Mara da Amaro se perde no personagem e é grosseira com seguidor

    Quem acessava o Twitter no último final de semana foi surpreendido com uma história bizarra e ao mesmo tempo interessante, com a discussão sobre...

    The Cosmic RX: ferramenta que cria mapa astral faz sucesso nas redes. Veja como...

    Quem acessa com frequência as redes sociais, vira e mexe se depara com algumas ondas provocadas por apps e sites que permitem que as...

    Netflix dá boas-vindas ao Disney+ e marcas interagem

    O serviço de streaming Disney+ chegou oficialmente ao Brasil ontem, dia 17, e a Netflix Brasil decidiu deixar a concorrência de lado para dar...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade
    Publicidade