Entendendo a importância de retomarmos as conexões entre as pessoas neste fim de ano, Boticário lança uma campanha de Natal inspiradora. A campanha incentiva a reaproximação e tem como objetivo central despertar uma reflexão propositiva sobre o poder do amor e do respeito como forma de superar as diferenças, ocasionado pelos mais diferentes temas e motivos.
Contextualizando como as discussões podem criar fendas entre pessoas que se gostam, a campanha de Natal propõe resgatar o amor e o respeito, como agentes transformadores capazes de unir as pessoas e restabelecer relações. O filme conceito da campanha de Natal O Boticário retrata situações cotidianas atravessadas por rupturas entre pessoas que se amam, mas que por meio a brigas e discussões se distanciam.
No decorrer da produção, as fendas dão lugar para gestos capazes de promover o reencontro e a reconexão entre as pessoas queridas, a partir de um ato de amor e respeito, embaladas pela trilha sonora “One Love”, de Bob Marley. Confira o filme:
Além do filme da campanha de Natal O Boticário, que estreou em TV aberta no domingo (27), a marca se inspirou em histórias reais em que o amor superou as diferenças e o respeito prevaleceu. As narrativas de pessoas anônimas fortalecem a estratégia da marca e ajudam a disseminar uma perspectiva do coletivo, incentivando que os consumidores possam refletir e se reaproximar de quem importa nesse final de ano. As histórias foram coletadas a partir da curadoria do Razões para Acreditar, que tem como propósito fortalecer o otimismo.
No offline, todas as regiões do Brasil contam com ativações com estruturas interativas para que o consumidor esteja no centro da estratégia. São Paulo e Curitiba recebem árvores de Natal com janelas que projetam fotos dos consumidores que engajarem na hashtag da campanha. Além disso, em alguns momentos, as árvores das duas cidades se conectam e permitem que consumidores das duas cidades interajam diretamente.