Você sabia que existe um aplicativo que transforma as suas fotos em avatares super-reais? OBS: não os gigantes-azuis!! Vivendo em uma era avançada da internet, nós já esperávamos de tudo, e claro que a tecnologia iria criar algo para te transformar em um avatar quase digno de aparecer em jogos. O Lensa: Photo Editor utiliza sua inteligência artificial para transformar suas fotos em avatares você em um personagem do mundo virtual.
A novidade se tornou viral nas redes sociais, passou pelos nossos coleguinhas internacionais e está chegando a todo vapor no Brasil. O aplicativo está disponível para iOS e Android, sendo um editor de imagens para selfies e retoque de fotos. O aplicativo tem muitos filtros para fotos, é capaz de remover qualquer item ao fundo ou fazer qualquer outra edição necessária. O maior diferencial da ferramenta que está chamando a atenção de todos, é a funcionalidade que cria a imagem através de uma inteligência artificial.
A nova funcionalidade aparece no canto superior esquerdo, o Magic Avatars. Com até 20 fotos suas, o app cria um avatar realístico. Mas existem algumas instruções para se seguir à risca, como por exemplo, ser a mesma pessoa em todas as fotos, no formato retrato, contendo fundos variados, diferentes expressões faciais e ângulos. E obviamente, sem nudes!
A nova função da Lensa não é gratuita
O único grande “problema” encontrado para utilizar a função Magic Avatars no Lensa, é necessário o pagamento do aplicativo. Existe um teste grátis de 7 dias, que apresenta alguns itens gratuitos da ferramenta. E claro, que já existem algumas reclamações sobre esse assunto na Google Store. Confira:
Porém a criadora da Lensa, Prisma Labs. Inc comenta que para ter a criação dos Magic Avatars, o aplicativo utiliza uma complexa Inteligência Artificial e isso requer um enorme poder de computação, o que é muito caro.
Para você poder gerar seus avatares é preciso escolher um plano de pagamento. Os preços variam conforme a quantidade de avatares e você também pode escolher os planos semanais, mensais e anuais. Confira: