Mais
    InícioPublieditorialReview TCL QLED Mini LED C825: a melhor opção para toda a...

    Review TCL QLED Mini LED C825: a melhor opção para toda a família

    Smart TV chega com soundbar Onkyo integrada e painel 4K de 120Hz

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    O brasileiro é apaixonado por televisão. E em épocas de grandes eventos esportivos é comum ver pessoas interessadas em trocar seus dispositivos por equipamentos com cada vez mais tecnologia embarcada. Embora seja ainda muito comum ter mais de uma televisão em casa, os aparelhos mais tecnológicos ainda acabam ficando em espaços mais compartilhados, como a sala, por exemplo. Com isso, na hora de escolher um televisor, é importante encontrar um item versátil, que consiga agradar a diferentes perfis. E é justamente neste ponto que a TCL QLED Mini LED C825 se torna uma das melhores opções para o consumidor brasileiro.

    Nós recebemos, da SEMP TCL, o aparelho aqui em nosso escritório e passamos alguns dias explorando cada um dos inúmeros recursos oferecidos pela TV. Nossas considerações você confere abaixo.

    Design

    TV TCL QLED Mini LED C825 – Imagem: Matheus Ferreira

    A TCL QLED Mini LED C825 é impactante desde a primeira vista. Com um layout full screen totalmente sem bordas, o dispositivo nos faz ter a sensação de estarmos diante de um aparelho premium, que valeu cada centavo investido nele. A construção do suporte central ajuda em superfícies com largura menor que a do televisor. O que foi o caso aqui, e ajudou muito.

    Na parte inferior fica a soundbar integrada, que vamos abordar mais à frente e que é revestida por um tecido cinza que ajuda a fugir do preto tradicional e ainda mantém um visual moderno. A traseira também tem seu charme. Comportando o subwoofer da Onkyo e concentrando as entradas nas laterais.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Tela QLED Mini LED 4K

    Painel QLED Mini LED 4K – Imagem: Matheus Ferreira

    A TV chega ao mercado brasileiro com duas opções de tamanho: 55″ e 65″. Para os mais interessados em qualidade de imagem, a C825 apresenta uma tela em resolução 4K. Com isso, você terá acesso à melhor qualidade de resolução encontrada nos principais aplicativos de streaming e serviços de vídeo encontrados hoje no mercado. Além disso, a tecnologia QLED permite maior precisão e fidelidade nas cores e na imagem, enquanto a tecnologia de Mini LED permite que o consumidor perceba maior profundidade e contraste nas imagens.

    Veja também:  TCL traz maior TV QD-Mini LED do mundo ao Brasil e reforça produtos NXTPAPER

    HDR 10+, IMAX e Dolby Vision IQ

    O aparelho também possui tecnologia HDR 10+, que oferece um padrão superior de contraste e brilho, cujo ajuste é realizado cena a cena, criando uma imagem muito mais realista. Além de trazer certificação de qualidade IMAX Enhanced (tecnologia utilizada nos melhores cinemas) que significa alcançar os mais altos padrões de desempenho em calibração, resolução, cor, brilho, contraste, quadro e som. Já o Dolby Vision IQ permite reproduzir a melhor imagem em streamings ou jogos que contam com essa tecnologia. Proporcionando maior intensidade de brilho, contraste e cor, além de ajustar dinamicamente a imagem conforme a condição de iluminação ambiente.

    Taxa de atualização de 120hz para os gamers

    Painel tem taxa de atualização de 120Hz – Imagem: Matheus Ferreira

    Os apaixonados por games podem contar também com duas entradas HDMI 2.1 compatíveis com 120hz de taxa de atualização. Isso permitirá ver movimentos mais suaves e garantir maior capacidade de resposta na hora dos jogos nos consoles mais modernos do mercado, como PS5 e Xbox Series S ou X, ou mesmo para assistir esporte e cenas de ação, que exigem rápidas transições de imagem.

    Google TV com Chromecast embutido

    Smart TV vem com Google TV e Chromecast integrados – Imagem: Matheus Ferreira

    A TCL QLED Mini LED C825 vem com o que há de melhor no mercado também em software. O dispositivo conta com o sistema Google TV, que proporciona compatibilidade com uma infinidade de aplicativos para Smart TV, além de integração com dispositivos Android e iOS por meio do recurso Chromecast.

    Veja também:  Mood Group anuncia Fernanda Queiroz como VP de Negócios

    Assistente de voz

    Os assistentes de voz já são uma realidade no dia a dia dos brasileiros. Com a C825 você vai poder utilizar a voz para navegar no dispositivo por meio do controle-remoto com microfone embutido, além de controlar dispositivos inteligentes. O recurso é compatível tanto com a Google Assistant, como com a Alexa, queridinha dos brasileiros.

    Som Onkyo

    Som integrado da fabricante japonesa Onkyo surpreende – Imagem: Matheus Ferreira

    Aqui fica um dos principais diferenciais desta TV da TCL. O aparelho traz uma soundbar da fabricante japonesa Onkyo. A companhia é reconhecida por produzir equipamentos de áudio de alta qualidade e não decepciona aqui. Na parte traseira do dispositivo é possível encontrar um subwoofer, que valoriza os graves e na parte da frente é possível encontrar alto-falantes que vão completar a experiência de um áudio com uma potência de até 60W RMS, um sistema de áudio equilibrado e com uma qualidade perceptível até aos mais leigos no assunto.

    Imagem: Matheus Ferreira

    Nós colocamos um jogo de futebol para testar e a experiência foi um áudio imersivo que não irá decepcionar as visitas para os dias de jogos da seleção.

    Câmera integrada

    Câmera integrada pode ser removida e conta com dispositivos de privacidade – Imagem: Matheus Ferreira

    A TCL QLED Mini LED C825 traz também uma câmera integrada, que permite fazer videochamadas com pessoas de qualquer lugar do mundo utilizando o Google Meet* (compatível com Android e iOS) ou o próprio aplicativo ChatNow, que já vem com o dispositivo e funciona muito bem com qualquer pessoa que tiver o app TCL Home instalado em um smartphone, por exemplo.

    A parte assustadora de ter uma câmera apontada para si o tempo todo é contornada com uma proteção que se abre e fecha automaticamente sempre que a câmera é solicitada pelo dispositivo. Há ainda um botão de bloqueio físico da abertura da câmera, para deixar a sensação de privacidade ainda maior.

    Conectividade

    A Smart TV da TCL é compatível com Wi-Fi nas principais frequências disponíveis na maior parte dos roteadores modernos: 2.4 GHz e 5 GHz. Aqui o dispositivo não encontrou a rede de 5 GHz na primeira tentativa. Ao entrar em contato com a companhia, percebi que era um problema do meu próprio roteador, que estava operando em um canal não recomendado por conta de possíveis interferências em radares ou comunicações por satélite. A solução foi abrir as configurações do roteador e deixá-lo apenas operando nos canais recomendados (36 ~165).

    Veja também:  TCL traz maior TV QD-Mini LED do mundo ao Brasil e reforça produtos NXTPAPER

    Em nossos testes, conseguimos em poucos minutos configurar o aparelho e já conectá-lo a uma conta Google para adicionar os apps dos principais serviços de streaming disponíveis no Brasil.

    Entradas do dispositivo – Imagem: Matheus Ferreira

    Há ainda uma porta Ethernet caso queira utilizá-la conectada a um cabo e compatibilidade com Bluetooth 5.2 para uso com controladores externos e até fone de ouvido. Para o vídeo, existem duas entradas HDMI 120Hz e duas entradas HDMI 60Hz. Para transferência de dados e energia há uma entrada USB 2.0 e uma entrada USB 1.0. Para áudio há entrada para fone de ouvido e saída de áudio digital ótica. Uma entrada AV IN e de cabo coaxial também para antena digital completam a extensa lista de conectividade.

    Preço e disponibilidade

    No momento em que escrevemos esta matéria, o produto é encontrado à venda no Brasil com preços que variam de R$ 4.399 a R$ 6.399 para o modelo de maior tamanho.

    Conclusão

    A TV TCL QLED Mini LED C825 é um televisor completo que promete uma experiência premium seja no consumo de conteúdo cinematográfico ou na hora de garantir uma boa experiência com os consoles de games. A considerar todos os recursos oferecidos pelo aparelho, este é um dos melhores custo-benefício encontrado no nosso mercado.

    *A Google realizou uma atualização no Google Duo, e o aplicativo passa a chamar Google Meet.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,862FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade