Mais
    InícioGeekCinemaAdão Negro e Pantera Negra podem ser banidos na China

    Adão Negro e Pantera Negra podem ser banidos na China

    Batman foi o único filme de super-heróis lançado no país em três anos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Dois dos maiores e mais aguardados filmes do ano podem acabar sendo banidos da China e de maneira definitiva. Segundo o The Hollywood Reporter, Adão Negro e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre não tiveram seus lançamentos autorizados no país pelas autoridades locais. Os filmes foram barrados pelos reguladores de mídia de Pequim.

    Quando qualquer filme estrangeiro tem seu lançamento banido na China, os órgãos reguladores não têm a obrigação de informar o motivo pelo qual ocorreu o banimento. Porém fontes ouvidas pela publicação acreditam que a censura se deu por motivos diferentes que “atentariam contra a cultura chinesa.”

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    Nenhum dos filmes lançados pela Marvel em sua Fase 4 chegou aos cinemas chineses, o que inclui Viúva Negra, Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Thor: Amor e Trovão e até mesmo o fenômeno Homem-Aranha Sem Volta Para Casa. Os motivos são diversos, vão desde a presença de personagens abertamente gays, até uma suposta “exaltação dos costumes e valores norte-americanos”. Ainda não é possível afirmar por qual motivo em específico Wakanda Para Sempre não garantiu seu lançamento.

    Veja também:  Cinépolis estreia primeira sala IMAX Laser do Brasil no JK Iguatemi

    Já o motivo para o banimento de Adão Negro no mercado chinês, teria sido uma foto na qual o ator Pierce Brosnan, que interpreta o Senhor Destino, aparece ao lado de Dalai Lama, que é visto em Pequim como um separatista.

    Imagem: Divulgação.

    O longa Batman (HBO Max), protagonizado por Robert Pattinson, foi o único filme de super-heróis lançado na China nos últimos três anos, onde arrecadou apenas $25,3 milhões de dólares, valor considerado baixo dada a relevância do personagem e o tamanho do mercado chinês.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Atualmente Adão Negro e Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estão sendo exibidos nos cinemas brasileiros.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade