A Colgate, por meio de uma parceria com a ONG Outdoor Social, vai espalhar sorrisos em nove comunidades de quatro cidades do Brasil. A ação promove a campanha “O Poder do Sorriso”, em parceria com a ONG Turma do Bem, que vai levar saúde bucal às comunidades.
Dados do IBGE apontam que 34 milhões de brasileiros adultos já perderam ao menos 13 ou mais dentes ao longo da vida. E os dados alarmantes não param por aí: estima-se que 22 milhões de brasileiros (11% da população) nunca foi ao dentista. Existe um enorme déficit na saúde bucal da população brasileira, sendo uma das mais negligenciadas, sendo tida como não importante para o corpo. Mas a Colgate busca com essa ação incentivar os moradores locais buscarem cuidados.
As moradias em Cidade-satélite I e II, Jardim Santa Rita (Guarulhos-SP), Zona Periférica (Franca-SP), Valéria e Nova Sussuarana (Salvador-BA), Complexo da Maré, Vila vintém e Rocinha (RJ) terão suas janelas transformadas em símbolos de otimismo. Os moradores e comerciantes locais que cederem as suas fachadas para a ação vão ser remunerados pelos espaços locados. Confira as imagens abaixo:
A ativação da Colgate em “O Poder do Sorriso” terá início com uma palestra sobre Saúde Bucal, acompanhada da avaliação individual realizada pelos experts dentro das comunidades. Os jovens também receberão um kit de Higiene Bucal da Colgate. Crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, estudantes de escolas públicas, receberão atendimento 100% gratuito realizado por dentistas profissionais.
“‘O Poder de um Sorriso’ é daqueles projetos que mudam a vida das pessoas. O tratamento das crianças e adolescentes que apresentarem problemas de saúde bucal não será apenas pontual. Os selecionados receberão uma carta de encaminhamento após a ação para iniciarem um tratamento odontológico completo até completarem 18 anos”, completou Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate-Palmolive Brasil.
“Sorriso não vem de onde você está. Sorriso vem da alma”. Com essa frase, dita pela líder comunitária Maria Augusta, moradora de Guarulhos, que a Colgate apresentou o filme documentário que faz parte da campanha “O Poder de Um Sorriso“. A ação já espalhou sorrisos por moradias de onze comunidades em cinco cidades do Brasil, em uma parceria com a NÓS Inteligência e Inovação Social. Veja o vídeo: