Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisAçúcar Guarani lança campanha para mudar nome de receitas ofensivas: Nega Maluca...

    Açúcar Guarani lança campanha para mudar nome de receitas ofensivas: Nega Maluca e Teta de Nega

    Campanha estimula o debate e a reflexão sobre nomes de doces tradicionais que ofendem as mulheres

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Campanha da marca Hering promove ação #BlusaSemAlça para substituir o termo "tomara que caia" por ser considerado machista.
    • A marca Açúcar Guarani lança campanha "Respeito Na Medida" para conscientizar sobre nomes preconceituosos de doces tradicionais.
    • Projeto da campanha reverte cada voto recebido em doação para a ONG Mãos de Maria, que promove autonomia econômica para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

    Maria mole, teta de nega, bolo nega maluca… Quem nunca se deparou com esses doces tradicionais que fazem parte da infância dos brasileiros? Assim como, a campanha da Hering trouxe a ação #BlusaSemAlça, que teve como objetivo aposentar o nome “tomara que caia” do nosso vocabulário em virtude do teor machista do termo. O Açúcar Guarani chama a atenção em sua nova campanha para esses nomes, que apresentam um viés preconceituoso.

    Para promover um debate sobre os termos, a marca convidou os consumidores para contribuírem com novas sugestões para rebatizar as receitas. Com a temática “Respeito Na Medida“, a marca também irá realizar um trabalho para conscientizar padarias a alterarem voluntariamente a denominação de suas receitas e exibir os materiais informativos sobre a iniciativas em seus pontos de venda.

    O filme “Respeito Na Medida” mostra um experimento feito com crianças e adultos, em que, a partir das percepções das crianças em relação aos doces, os nomes das receitas são questionados. Veja o vídeo:

    “A partir da perspectiva infantil apresentada no filme, trazemos a reflexão sobre como estamos condicionados a reproduzir pensamentos e comportamentos sem muita atenção ou tom crítico. Com a campanha, nossa ideia é fazer as pessoas refletirem sobre esses nomes de receitas que parecem tradicionais e inofensivos, mas que acabam ofendendo as mulheres”, diz Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

    A campanha também irá reverter cada voto recebido no site em uma doação de R$ 1,00 direcionado para a ONG Mãos de Maria. O projeto, que cresceu dentro da comunidade de Paraisópolis e já atendeu a mais de 4 mil mulheres, hoje é um negócio de impacto social no ramo alimentício e traz um espaço de fala para a população feminina em situação de vulnerabilidade social, promovendo autonomia econômica e capacitação profissional.

    Para ajudar a rebatizar as receitas dos doces e também sugerir novos nomes, basta acessar o site do “Respeito Na Medida” do Açúcar Guarani.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade