Mais
    InícioPublicidadeDAI: Globo vai exibir publicidade personalizada para público do simulcasting

    DAI: Globo vai exibir publicidade personalizada para público do simulcasting

    Público que assistir à programação da emissora por meio do Globoplay poderá ver publicidade segmentada

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na última semana a Globo realizou o Upfront 2023, um evento onde a emissora apresenta ao mercado brasileiro algumas de suas principais novidades em plataformas, produtos e soluções para melhorar a vida de quem compra e vende mídia. Nós estivemos no evento e pudemos presenciar uma série de inovações e ferramentas que devem facilitar muito a vida das marcas e agências já para o planejamento do ano que vem.

    O Upfront Globo 2023 foi palco para a apresentação das inúmeras possibilidades que o conteúdo Globo oferece a anunciantes e agências. Da celebração do ecossistema diverso, que reúne a força de marcas interdependentes e se materializa em uma experiência completa, com histórias de qualidade, distribuídas em espaços seguros e capazes de despertar atenção e engajar as pessoas. Além da capacidade de dimensionar os resultados através de métricas sólidas, diversas e integradas – uma forma de garantir performance e melhores resultados, do awareness à conversão.

    Continua depois do anúncio

    Entre os destaques apresentados no evento ficam o GAMA, uma plataforma de mídia programática e o DAI, um produto que vai unir o poder de engajamento do linear com o poder de personalização digital.

    DAI – Mídia personalizada no Simulcasting

    O DAI é um produto disponível para a transmissão da programação da Globo via Globoplay por meio da internet, o chamado ‘Simulcasting’. O recurso vai permitir a entrega de campanhas segmentadas nos intervalos comerciais. Ou seja, o público que estiver assistindo ao sinal da TV irá ver a publicidade segmentada para aquela região. No entanto, aqueles que acompanharem a transmissão via Globoplay poderão ser impactados por publicidade personalizada utilizando a plataforma de tecnologia do Google.

    A solução é a primeira que integra a tecnologia de Dynamic Ad Insertion (DAI) à TV, onde é possível entregar uma mensagem segmentada por target do anunciante no espaço do break comercial. A segmentação só é possível porque a Globo tem um volume incrível de first party data, dados gerados pelas visitas do público às propriedades digitais do plim plim. Com  130 milhões  de perfis de usuários – os GloboIDs – é possível fazer veiculação tão segmentada quanto nos vídeos digitais, com diversas vantagens.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A novidade já está disponível para os programas da Globo, Globonews, Viva, Multishow e Sportv.

    Pause Ads

    Além disso, o anunciante que não quiser interromper de forma ativa a experiência do público irá poder comprar o chamado Pause Ads. Anúncios que aparecem assim que a própria audiência pausar o conteúdo que está sendo assistido.

    Alcance Globo

    Em um único dia a Globo alcança 41% da população brasileira. Em uma semana, 70%, em um mês 87%. Esses números são bem superiores à soma de todas as demais plataformas de vídeos disponíveis para o consumidor brasileiro. E com alta presença em todos os espaços demográficos, a Globo supera em 12% o tempo de conteúdo consumido em outras plataformas de vídeo, como o Youtube, mesmo entre os jovens de até 24 anos.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    A estrela do cinema estreia no squad da marca que vai promover ações no universo das artes marciais com Anderson Silva, Rafaela Silva, Beatriz Ferreira, Minotauro, Kyra Gracie e Flávio Canto

    A linha de bebidas Chilli Drinks terá 11 opções de bebidas, sendo cinco alcoólicas e seis funcionais (não alcoólicas)

    Campanha da T&P Powered By Mirum traz imagens geradas por plataformas de inteligência artificial a partir de erros de digitação de usuários confusos

    🔥 Em alta agora:

    Chilli Drinks: Chilli Beans ingressa no ramo de bebidas

    Entre os dias 12 e 15 de abril acontecerá o Chilli Mob Cruise, a convenção anual da maior marca de óculos escuros da América...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,903FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade