Mais
    InícioPublicidadeDesignAgora você precisa pagar para usar cores Pantone em aplicativos da Adobe

    Agora você precisa pagar para usar cores Pantone em aplicativos da Adobe

    Usuários do Photoshop, Ilustrator e InDesign estão relatando que o acesso às cores da Pantone foi removido, inclusive para arquivos antigos

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Na semana passada, a Adobe removeu o suporte para cores Pantone gratuitas em seus aplicativos Photoshop, InDesign e Illustrator Creative Cloud. Arquivos PSD que continham cores da Pantone agora aparecem com a cor preto em seu lugar, forçando os criativos que precisam de acesso aos livros de cores padrão do setor a pagar por uma assinatura de plug-in.

    “Como havíamos compartilhado em junho, a Pantone decidiu mudar seu modelo de negócios. Alguns dos Pantone Color Books pré-carregados no Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign foram retirados de futuras atualizações de software em agosto de 2022”, disse Erin Di Leva, gerente de relações públicas da Adobe em comunicado ao The Verge. “Para acessar o conjunto completo de Pantone Color Books, a Pantone agora exige que os clientes adquiram uma licença premium por meio do Pantone Connect e instalem um plug-in usando o Adobe Exchange.”

    Continua depois do anúncio

    A Pantone alegou que suas bibliotecas de cores dentro da Adobe não foram mantidas adequadamente por vários anos, levando as cores Pantone a serem imprecisas, com centenas de aplicativos ausentes da Adobe. Um FAQ dedicado (e aparentemente desatualizado) da Pantone diz: “A Pantone e a Adobe decidiram juntas remover as bibliotecas desatualizadas e se concentrar em conjunto em uma experiência aprimorada no aplicativo que atende melhor aos nossos usuários”.

    Os criativos que, compreensivelmente, desejam continuar usando o sistema de cores padrão do setor devem pagar uma assinatura de US$ 15 mensais aproximadamente R$ 78 e US$ 90 anuais, aproximadamente R$ 465, por uma licença Pantone por meio do plug-in Adobe Pantone Connect.

    Veja também:  Nutella desenvolve embalagens temáticas para o Natal

    Antes da introdução do Pantone Color Matching System, as empresas usavam guias de cores individuais que davam resultados inconsistentes, pois cada empresa de tinta podia interpretar “vermelho” como tons ligeiramente diferentes. Mesmo CMYK, outro sistema de correspondência de cores padrão do setor usado em impressoras domésticas, é visto como inferior, pois a combinação necessária de ciano, magenta, amarelo e preto pode levar a pequenas variações. O Pantone não requer uma combinação de cores, tornando-o mais confiável para designers que trabalham em grandes projetos.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Embora as Perguntas frequentes da Pantone afirmem que “arquivos e documentos existentes da Creative Cloud contendo referências de cores Pantone manterão essas identidades e informações de cores”, os usuários do Photoshop estão relatando que seus arquivos PSD antigos que utilizam cores Pantone agora mostram essas cores como preto. “Este arquivo tem cores Pantone que foram removidas e substituídas por preto devido a alterações no licenciamento da Pantone com a Adobe”, diz uma mensagem sobre os projetos afetados. Outros usuários do Photoshop relataram que o download da extensão Pantone Connect não garante a correção do problema. Entramos em contato com a Pantone para esclarecer sua posição e forneceremos uma atualização caso tenhamos uma resposta.

    Veja também:  Confira marcas que mudaram identidade visual para celebrar Festival de Parintins

    Existem várias soluções alternativas disponíveis para tentar restaurar as amostras de cores Pantone perdidas. Isso inclui desabilitar as atualizações de aplicativos da Adobe se você ainda tiver acesso aos livros de cores Pantone ou simplesmente copiar os valores de metadados para o intervalo Pantone necessário.

    Veja também:  Honda apresenta novo logo para veículos elétricos

    Fonte: The Verge e Pantone

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade