Depois de alguns bons anos investindo em sabores mais apimentados, Doritos aposta agora em uma edição um pouco diferente. O Doritos Pizza foi lançado para celebrar o Rock in Rio, com direito a grandes ativações no evento, mas pensado para ficar pelo menos 6 meses no portfolio da companhia. Mas se depender da aceitação inicial, a edição limitada deve voltar em breve, ou até mesmo ganhar fôlego para mais algum tempo no portfolio. Isso porque o novo sabor surpreendeu e tem conquistado até mesmo os fãs mais clássicos da tortilha.
Em conversa exclusiva com o GKPB no Rock in Rio, Patricia Nagao, Gerente de Marketing de Doritos comentou um pouco sobre a aceitação do público em relação ao snack. “O pessoal está se surpreendendo positivamente. Nós temos muitos sabores mais apimentados, mais polarizantes. Nos últimos lançamentos tivemos Wasabi, Buffalo Wings, Sweet Chilli, Cool Ranch, Dinamita. Mas o pizza é um sabor mais democrático. Tem gente até falando que é o novo favorito.”, afirmou.
Tamanha aceitação pegou até mesmo executivos da marca de surpresa. Com alguns poucos dias de evento, a aceitação do item foi maior do que o calculado, fazendo com que fosse necessário rever o estoque e não deixar o público do festival na mão. “Vendeu 100% de tudo o que nós tínhamos de estoque e foi aquele corre-corre para ligar ao nosso centro de distribuição e conseguir mais uma carreta exclusiva com o produto para podermos dar vazão.”, afirmou Pedro Goldfarb, diretor de Marketing da PepsiCo Brasil.
Doritos, Música e Rock in Rio
O impulso provocado por um dos maiores festivais de música do país já era parte da estratégia de lançamento da companhia. “O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música do mundo. Nós já temos essa parceria há muitos anos. Em todos os dias de festival são quase 800 mil pessoas circulando, com transmissão para todo o Brasil e até alguns outros países. É uma plataforma espetacular, gigante, que conversa com milhões e milhões de pessoas. Então nós achamos que nada como utilizar uma plataforma como essa nesse momento, para fazer o lançamento e gerar o máximo de awareness.”, ressaltou Pedro.
Doritos vem construindo uma estratégia sólida com os festivais musicais. A marca já realizou uma série de ativações no festival carioca e também garantiu presença em outros eventos, como o Lollapalooza em São Paulo. Sempre reforçando alguns dos seus principais atributos diante do público jovem que frequenta estes eventos. “Música é um pilar estratégico muito importante dentro de Doritos. É liberdade, é expressão, autenticidade. Então é um território que nos aproxima do consumidor e é o momento de gerarmos experiências e estarmos conectados. O festival é um momento em que estamos próximos para levar essa experiência e levar um elo maior com esse consumidor.”, concluiu Patricia.
Novo Doritos Pizza
Apesar disso, o produto não deve ficar restrito ao sudeste brasileiro. O novo Doritos Pizza conta com distribuição nacional e campanha digital que deve conversar com os Doritos Lovers de todo o país. O produto, inclusive, ganha novo fôlego de mídia com uma campanha em parceria com o iFood.
A campanha apresentada nesta semana traz uma proposta irrecusável: em troca das pessoas não falarem que Doritos sabor Pizza é uma ideia óbvia, elas assinam um combinado e concorrem a um cupom de 40% de desconto* para compra do lançamento no iFood. A brincadeira da campanha consiste em gerar interação, curiosidade pelo produto e experimentação da novidade por todo o país. Para participar, concorrer ao desconto ou encontrar mais informações, acesse o hotsite da campanha.