Mais
    InícioInovaçãoYoutubePesquisa aponta 20 personalidades mais influentes para os jovens no Brasil

    Pesquisa aponta 20 personalidades mais influentes para os jovens no Brasil

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Uma pesquisa encomendada pelo Google e Meio & Mensagem elencou as personalidades de cinema, vídeo online e televisão mais admiradas pelos jovens brasileiros. O resultado consolida uma crescente realidade: os Youtubers vieram pra ficar.

    Dentre os 20 candidatos mais votados pelo público 10 são produtores de conteúdo com canal no site de compartilhamento de vídeos mais famoso do mundo, o YouTube.

    Continua depois do anúncio
    foto-juliana-paes
    Juliana Paes

    Bruna Marquezine, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Grazi Massafera, Cauã Reymond e Camila Pitanga são nomes mais familiares, certo? Mas para os jovens de 14 a 17 anos entrevistados, eles são menos influentes que pelo menos um Youtuber independente.

    Leon e Nilce, Kéfera Buchmann, Iberê Thenório, Felipe Castanhari, Felipe Neto, Christian Figueiredo, Gustavo Stockler, Taciele Alcolea, Edu Benvenuti  e Camila Coelho. Se alguns destes nomes se parece estranho pra você é sinal de que sua época já passou, meu caro.

    Kéfera Buchmann (Foto Isac Luz  EGO)
    Kéfera Buchmann (Foto Isac Luz EGO)

    Estes Youtubers estão fazendo a cabeça da garotada e se tornando influenciadores de uma grande massa de adolescentes na internet, o que os faz aparecer na frente até mesmo de celebridades que estão há anos batalhando por seu espaço na TV.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    As 20 personalidades mais influentes do cinema, vídeo online e televisão:

    1. Tatá Werneck
    2. Danilo Gentilli
    3. Paulo Gustavo
    4. Caio Castro
    5. Leon e Nilce
    6. Kéfera Buchmann
    7. Iberê Thenório
    8. Bruna Marquezine
    9. Felipe Castanhari
    10. Felipe Neto
    11. Christian Figueiredo
    12. Juliana Paes
    13. Rodrigo Lombardi
    14. Grazi Massafera
    15. Cauã Reymond
    16. Gustavo Stockler
    17. Camila Pitanga
    18. Taciele Alcotea
    19. Edu Benvenuti
    20. Camila Coelho

    O resultado da pesquisa deixa claro dois grandes movimentos que temos notado nos últimos tempos. Uma grande parcela do público que assistia a TV aberta está migrando para opções de entretenimento online. O que deixa claro entender outro fenômeno recente: a recusa dos produtores de conteúdo de irem pra TV, para continuar com seu público fiel da internet.

    É motivo para desespero? Não. Felizmente emissoras mais atentas, como a Globo, já perceberam que lutar contra a web é piorar ainda mais a relação da emissora cinquentona com seu público.

    Continua depois do anúncio

    Por este motivo, no ano passado o app Globo Play foi lançado, com o intuito de permitir o acesso do seu acervo em vídeos on demand e acessíveis por plataformas como smartphones e tablets. Algo completamente impensável há alguns anos.

    Globo Play. Foto: Matheus Ferreira/Geek Publicitário
    Globo Play. Foto: Matheus Ferreira / Geek Publicitário

    Quem vai vencer a disputa? É difícil até mesmo prever se haverá um vencedor. Eu prefiro apostar numa coexistência extremamente benéfica para o lado principal: o telespectador.

    Com informações de: Meio & Mensagem. Pesquisa realizada por Provokers.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....

    🔥 Em alta agora:

    Nada Mais é Real?

    Músicas evangélicas criadas a partir de memes, vídeos feitos a partir de fotos e fotos feitas a partir de um simples prompt de comando....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,885FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade