Mais
    InícioGeekGamesGoogle Stadia: empresa encerrará o serviço em 2023

    Google Stadia: empresa encerrará o serviço em 2023

    Google promete reembolsar usuários do serviço até janeiro de 2023

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Lançado em 2019 com grande euforia pelo Google e com a expectativa de ser um sucesso entre o público apaixonado por jogos, o Google Stadia está com seus dias contados. A gigante da tecnologia anunciou hoje que a partir do dia 18 de janeiro de 2023, o serviço será encerrado. Até lá os usuários podem acessar sua galeria de jogos e terminar suas missões.

    Em um comunicado oficial, executivos do Google comentaram sobre a decisão de encerrar o serviço: “O Stadia não ganhou o engajamento com os usuários que nós estávamos esperando, o que nos levou a tomar a difícil decisão de começar a encerrar o serviço de streaming de jogos. Nós somos gratos aos jogadores dedicados do Stadia que estiveram conosco desde o começo.”

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Ubisoft disponibiliza 'Avatar: Frontiers of Pandora' mundialmente
    Imagem: Divulgação.

    O Google Stadia surgiu como um streaming de jogos que facilitaria a vida dos usuários por possibilitar que eles pudessem acessar os seus jogos na nuvem de qualquer lugar, sem a necessidade da presença de um console. Títulos como Cyberpunk 2077 e Assassin’s Creed Odyssey estavam entre os disponíveis para os usuários do Stadia.

    A tecnologia usada no Stadia sempre foi um dos destaques do serviço, e com o encerramento do streaming, o Google afirmou que a mesma tecnologia será usada para fortalecer seus outros serviços como Youtube, Google Play e a área de Realidade Aumentada.

    O Google afirmou que reembolsará os usuários que compraram jogos e/ou acessórios da empresa e do Stadia, e espera finalizar todo esse processo de reembolso até a metade de janeiro de 2023.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade