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    Circuito Sertanejo celebra renovação no setor

    Parceria entre a Together e Diverti conseguiu atrair grandes marcas para festivais regionais do sudeste

    EM GKPB.COM .BR

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    Ainda em agosto nós falamos aqui sobre a revolução provocada pelo Circuito Sertanejo dentro do cenário de festivais de música sertaneja com a parceria entre a Together (nova área de parcerias da Ambev) e a Diverti. E depois de passar por Londrina, Ribeirão Preto, Pedro Leopoldo, Barretos e Jaguariúna, a plataforma agora se aproxima do seu último destino em 2022, Caldas Country Festival, mas não é cedo para dizer que a aposta das duas companhias está provocando uma revolução no cenário da música sertaneja no Brasil.

    Durante a última edição do Jaguariúna Rodeo Festival, nós pudemos bater um papo com a Ludmila Ximenes, Diretora da Diverti, que contou um pouco sobre o sucesso do projeto, o feedback das marcas e também sobre o que esperar do Circuito Sertanejo para o próximo ano. Confira:

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    GKPB: Nós estamos nos aproximando do final do ciclo anual do Circuito Sertanejo. Como tem sido esta trajetória?

    É muito gratificante sentir a transformação. O circuito de eventos sertanejos  ganhou ares nacionais e isso aconteceu em várias frentes. A maior parte das marcas que, antes, estavam presentes nos eventos eram regionais e, agora, temos parceiros oficiais com atuação em todas as cidades. Marcas como Claro, Mercado Pago, RAM, Ballantine’s e 51 atuam em todo o país e também emprestam knowhow e experiência ao festival com ativações e melhorias na jornada desse cliente.

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    Além disso, os eventos passam a ser transmitidos ao vivo pelo Multishow, e, os melhores momentos exibidos pela TV Globo (tv aberta). Nós enxergamos as arenas que compõem o Circuito Sertanejo como os berços da tendência para todo o segmento e muitas pessoas, ainda, não conhecem a grandiosidade desses eventos. Nós queremos mostra-los para todo o Brasil e amplificar o que acontece nas arenas, para que essas histórias deixem de ser regionais e ganhem visibilidade nacional. Essa é uma construção, de longo prazo, da Ambev em conjunto com a Diverti, mas um excelente resultado já tem sido percebido por nós, pelo público e pelo mercado.

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    GKPB: Como que os próprios produtores e organizadores locais receberam a plataforma?

    O projeto só é possível com o envolvimento e o engajamento dos produtores locais. A Brahma e Diverti já somam mais de 20 anos atuando juntas no segmento sertanejo e possuem uma relação próxima com os principais players deste universo,  que passam a enxergar o todo com bons olhos e as novas possibilidades que se abrem. O centro de todo este projeto é o consumidor e sua experiência precisa ser a melhor possível. Se um evento é bem realizado, oferece grandes experiências para o público e, ainda, vai para a televisão, no ano seguinte, a marca e a procura pela experiência e pelos ingressos são ainda maiores. E, junto com grandes marcas, podemos aprimorar ainda mais a experiência dos clientes, como o caso da Claro, por exemplo, que passa a oferecer zonas de wifi com excelente sinal dentro do evento.

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    Ludmila Ximenes – Diretora da Diverti. Imagem: Divulgação.

    Trata-se de uma construção conjunta e gradativa, em conjunto com os  produtores e organizadores, para que todos possam lançar um novo olhar para os eventos e para as novas parcerias. E os feedbacks têm sido muito positivos. A transmissão amplifica muito o poder dos eventos e as ativações atendem a um público ávido por novidades e interações. Diferente de outros festivais, no sertanejo, quando uma marca chega é, automaticamente, abraçada.

    GKPB: E as marcas? Elas já deram algum feedback?

    Todas as marcas se ‘assustam’ com o volume e o tamanho do mercado sertanejo. Os diretores se perguntam como ainda não estavam olhando para este negócio, que é o maior gênero musical do nosso país. E há ainda um caminho a percorrer. Os eventos ainda têm muito a evoluir e o Circuito Sertanejo quer encurtar essa distância e facilitar este aprimoramento. De qualquer forma, é um caminho sem volta, que as marcas não podem ignorar, principalmente, em se tratando de marcas mainstream, que têm a música como uma das formas mais bem-sucedidas de conexão com o seu consumidor.

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    Estamos falando de um território imenso que está pleno vigor e prestígio como nunca antes.

    GKPB: Existe a possibilidade de entrar novos festivais para dentro do circuito?

    Muitos festivais querem fazer parte e estamos analisando cada um com muita cautela. Os primeiros anos, naturalmente, são de investimento. Estamos buscando o retorno deste investimento inicial para trazer novas praças. Mas, claro, queremos ampliar o alcance. Inicialmente, os festivais que integram, hoje, o Circuito Sertanejo, sustentam um excelente e consistente calendário.

    GKPB: E o que podemos esperar para o próximo ano?

    O projeto é muito recente. A Globo iniciou os trabalhos conosco na TV aberta em junho, e, ainda assim, já tivemos um crescimento rápido capaz, inclusive, de atrair grandes marcas nacionais. Para 2023, queremos as principais marcas do país em seus segmentos de atuação como parceiros oficiais do Circuito, oferecendo experiências inesquecíveis para os mais de dois milhões e meio de fãs que frequentam os nossos eventos. Certamente, será um grande desafio e estamos animados.

    Conheça nosso podcast

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