Mais
    InícioInovaçãoAparelhos celulares e computadores deverão ser trocados em até 15 dias

    Aparelhos celulares e computadores deverão ser trocados em até 15 dias

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Todo mundo que já comprou um celular que veio com defeito sabe a frustração que é ter que levar um aparelho novíssimo pra assistência técnica porque já veio com defeito. E infelizmente, como já abordei aqui anteriormente, parece que o número de aparelhos com defeito vem aumentando cada vez mais.

    O Governo Federal resolveu apertar as regras para os fabricantes de telefones e computadores. Se a regra for aprovada, produtos que apresentarem defeito em até 90 dias após a compra deverão ser solucionados em até 10 dias em capitais e regiões metropolitanas e em até 15 dias para o restante das cidades. Caso descumpram a regra, as empresas deverão pagar multa que pode variar de R$200,00 até R$ 6 milhões(!).

    Continua depois do anúncio

    A lista com os novos produtos e as regras a serem seguidas deverão ser encaminhadas para aos Procons durante esta semana e só depois passam para o aval da presidente Dilma Rousseff. Maaas, não basta a aprovação para que comece a valer. As empresas terão ainda 6 meses para se adequarem às novas regras, ou seja, pararem de filhadaputice e melhorar a porcaria do controle de qualidade.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nespresso lança café inspirado...

    Novo café faz parte do lançamento global da linha permanente que traz o Chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, como embaixador

    Campanha da Sprite com...

    Sessão Chill, nova campanha de Sprite, usa versão low do hit “Ponta de Lança” para convidar o público para uma pausa na correria do dia a dia

    Xamã estrela campanha global...

    A ação “Tomorrow is Yours to Take” também conta com o músico Anderson .Paak e outros talentos de todo o mundo

    DC Superpets é tema...

    Personagens do filme chegam em pelúcias aos restaurantes do McDonald's Brasil
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,997FãsCurtir
    118,334SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade