Aquela imagem fofa e amigável que você tem na memória do Ursinho Pooh e seu amigo Leitão, está prestes a ser arruinada por uma versão bem assustadora. Foi lançado hoje (31) o trailer do filme Winnie the Pooh: Blood and Honey (Ursinho Pooh: Sangue e Mel, em tradução livre).
A adaptação macabra dos personagens de A.A. Milne de 1926, só foi possível, pois os direitos de Pooh e Leitão entraram em domínio público. De acordo com uma lei americana de direitos autorais, a utilização dos personagens é permita após 95 anos de seu lançamento, assim os diretos autorais dos personagens caem em domínio público.
Segundo Rhys Waterfield, que dirigiu e co-escreveu o longa, iremos acompanhar na produção Pooh e Leitão como os principais vilões após serem abandonados por Christopher Robin. E como podemos ver, esse abandono tornou a vida bastante difícil para os dois!
O diretor acrescentou: “Como eles tiveram que lutar muito para se defender, eles se tornaram essencialmente selvagens. Eles voltaram às suas raízes animais, não são mais mansos. Eles são como um urso e um porco ferozes que querem sair por aí e tentar encontrar suas presas.”
Rhys também comentou sobre o desafio de equilibrar o tom do filme entre um horror e um pouco de comédia: “Quando você tenta fazer um filme como esse, que usa um conceito muito maluco, é muito fácil seguir um caminho onde nada é assustador e é realmente ridículo, e muito, tipo, muito estúpido. E nós queríamos ficar entre os dois.”
O pequeno elenco do filme traz Craig David Dowsett como o Pooh, Chris Cordell na pele do Leitão, além de Amber Doig-Thorne, Danielle Scott, Maria Taylor, Danielle Ronald, Natasha Tosini, May Kelly, Paula Coiz e Natasha Rose Mills.
Ainda não há uma data definida para o lançamento do filme que acontecerá em breve. E caso você queira manter a imagem fofa do Ursinho Pooh, as clássicas animações do personagem da Disney estão disponíveis no Disney+.