Mais
    InícioPublicidadeMídiaFinalmente Ibope pode estar prestes a ganhar um concorrente na área de...

    Finalmente Ibope pode estar prestes a ganhar um concorrente na área de audiência

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • O IBOPE é considerado antigo e pode apresentar métricas contestáveis.
    • A GFK, empresa global de pesquisa, pretende entrar no mercado brasileiro para mensurar a audiência com uma base de amostragem maior que a do IBOPE.
    • A internet oferece ferramentas como o Google Analytics, que permitem uma medição mais precisa e confiável do público, tornando o online mais atrativo para anunciantes do que a TV no Brasil.

    Ah, o Ibope. O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística é sinônimo de audiência em nosso país. E se esse método não chega a ser considerado falho, ele já é bem antiguinho. Hoje em dia há inúmeras contestações das pesquisas e das métricas apresentadas pelo Instituto, portanto, uma concorrência numa área onde desde que a TV existe no nosso país não temos mais ninguém atuando pode trazer vários benefícios para a mensuração e inovação na área de audiência no nosso país. É o que pode estar prestes a ocorrer com a GFK.

    A GFK é um dos maiores grupos de pesquisa do mundo, atuando em mais de cem países. A intenção da empresa no país é mensurar a audiência em 16 dos maiores mercados do Brasil e oferecer uma base de amostragem 35% maior que a do Ibope. Segundo o AdNews e a coluna Outro Canal, escrita pela jornalista Keila Jimenez, a empresa estaria entrando em acordo com as principais emissoras do país já nos próximos dias.

    Se tem uma coisa que faz a internet um lugar interessante é o trabalho que ferramentas como o Google Analytics conseguem fazer: tornar cada pedacinho da web completamente mensurável. Portanto, um blog que recebe cerca de mil visitantes em um mês sabe exatamente qual seu público e o que fazer para agradá-lo com uma margem de erro bem menor que a dos veículos offline. Sem contar que, até mesmo pro anunciante, o online é mais confiável, porque existem vários métodos de comprovação.

    Talvez não seja o melhor momento para uma empresa chegar botando banca por aqui nesta área, até mesmo porque a TV no nosso país tá bem antiquada e perdendo cada vez mais sua audiência para a internet, mas só da possibilidade de não ver mais a Transcontinental FM dominando a audiência de todos os públicos da capital paulista já será um alívio.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade