Em uma época onde não faltam opções de serviços de streamings para serem assinados, chamar a atenção dos usuários é necessário. Todos investem em conteúdos exclusivos e originais, mas um fator determinante para a assinatura de um streaming é o valor pago. E para reduzir as mensalidades, algumas plataformas estão lançando versões mais baratas e com anúncios. E esse é o caso da Netflix, que segundo a Bloomberg pode cobrar $7 dólares em seu novo plano.
A Netflix já havia anunciado sua intenção de lançar um plano com anúncios de forma ampla no início de 2023, porém nenhuma informação sobre valores foi divulgada. Pelo menos até agora. Segundo a Bloomberg, fontes anônimas reportaram que a Netflix pretende fixar o valor da mensalidade de seu novo plano entre $7 e $9 dólares nos Estados Unidos. O anúncio da implantação do novo plano da Netflix, vem em um momento em que pela primeira vez em dez anos, a empresa registrou uma queda no número de assinantes.
Segundo a Netflix, a versão com anúncios de seu novo plano terá quatro minutos de propaganda a cada uma hora de conteúdo assistido. A quantidade de anúncios é a mesma revelada pela Disney para o seu Disney+, que também irá ganhar uma versão com anúncios a partir de 08 de dezembro nos Estados Unidos.
Apesar dos valores divulgados pela Bloomberg, a Netflix se limitou a responder que isso ainda é “apenas especulação e que um preço oficial ainda não foi definido pela empresa, já que ainda estão no início de decisões a respeito do lançamento de uma versão mais barata”.
Ainda segundo a Bloomberg, os anúncios não estarão presentes no conteúdo infantil e nem em filmes originais, assim como não será possível pular os anúncios ou fazer downloads para assistir offline. A Netflix também não confirma essas informações.
Um outro ponto importante sobre o novo plano da Netflix, é que nem todo o conteúdo disponível no plano tradicional, estará presente na versão mais barata, segundo Ted Sarandos o CEO da Netflix.
A Netflix, que está completando hoje 25 anos, não divulgou nenhuma data oficial para o lançamento do plano com anúncios nos Estados Unidos ou em qualquer outro mercado.