Parece que a Netflix está indo com tudo nas adaptações de jogos para o formato de filmes e séries. Depois de ter confirmado hoje (25) o desenvolvimento de uma série de Horizon Zero Dawn, a empresa também divulgou novidades sobre o filme baseado no jogo BioShock.
O live-action de BioShock contará com a direção de Francis Lawrence, que trabalhou na franquia Jogos Vorazes, além de ter o roteiro escrito por Michael Green, responsável por sucessos como Blade Runner 2049 e Logan.
Lançado originalmente em 2007, BioShock se passa em 1960 e segue Jack, um homem comum após ele sobreviver a um acidente de avião e aparecer na cidade subaquática de Rupture. A cidade foi construída pelo bilionário Andrew Ryan, e tinha o intuito de ser um paraíso individualista para a elite, mas acabou caindo na anarquia, colocando Jack contra humanos biologicamente alterados enquanto ele tenta escapar.
BioShock foi aclamado na época de seu lançamento tanto pela crítica especializada quanto pelo público, que destacavam sua história que trazia críticas sociais e morais e também o ambiente imersivo proporcionado pelo jogo. O sucesso garantiu a produção de mais dois jogos: BioShock 2 e BioShock Infinite.
A desenvolvedora original do jogo, a Take-Two Interactive ao lado da 2K serão as responsáveis pela produção do filme.
O projeto da Netflix não teve nenhuma previsão de lançamento divulgada, mas deve chegar ao streaming apenas em 2024, já que Francis Lawrence atualmente está dirigindo o filme A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio de Jogos Vorazes.