Os últimos dias tem sido de incertezas dentro da Warner Bros. Discovery, principalmente na divisão que envolve o conteúdo da DC. O público e os fãs dos personagens da editora foram pegos de surpresa quando na última semana foi anunciado o cancelamento do filme Batgirl, que seria protagonizado pela atriz Leslie Grace e já estava em sua reta final de pós-produção.
Porém antes da notícia de Batgirl, em maio a Warner já havia cancelado ‘Super-Gêmeos’, um outro filme com personagens da DC que estava programado para ser lançado exclusivamente na HBO Max. E a partir disso, todos os outros projetos que já haviam sido confirmados ou anunciados entraram no radar da empresa deixando os fãs apreensivos.
No último dia 4 de gosto durante uma reunião com acionistas, David Zaslava o CEO da Warner Bros. Discovery anunciou que eles criariam um plano de dez anos para a DC nos cinemas nos mesmos moldes que a Disney estruturou a Marvel e a criação do seu MCU. Isso deu esperanças e ao mesmo tempo um certo medo no público que já temia mais cancelamentos, entre eles o de um projeto bem especial para os brasileiros, o filme Besouro Azul.
Planejado inicialmente para ser um filme exclusivo HBO Max, Besouro Azul sofreu uma mudança em sua estratégia de lançamento e agora chegará aos cinemas em 2023. O ator Xolo Maridueña será o primeiro super-herói latino da DC a ter seu próprio filme, que terá no elenco a atriz brasileira Bruna Marquezine como um dos destaques do filme.
Além de Xolo e Bruna, também fazem parte do elenco: Belissa Escobedo, Harvey Guillén, George Lopez, Adriana Barraza, entre outros.
Em Besouro Azul, Xolo viverá Jaime Reyes, a versão mais recente do personagem nos quadrinhos, que adquire seu exoesqueleto mecanizado e poderes, após entrar em contato com um escaravelho de origem alienígena logo após a morte de Kord.
O lançamento de Besouro Azul está marcado para 18 de agosto de 2023.