Mais
    InícioGeekAlém de Star Trek: o legado deixado por Nichelle Nichols

    Além de Star Trek: o legado deixado por Nichelle Nichols

    Intérprete da Tenente Uhura, a atriz Nichelle Nichols deixou seu nome gravado na história da representatividade da televisão americana

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último sábado (30/07) morreu nos Estados Unidos aos 89 anos de causas naturais a atriz Nichelle Nichols, que interpretou a Tenente Nyota Uhura no famoso e icônico seriado Star Trek exibido em 1966. Mas o legado deixado pela atriz e sua história de vida serão lembrados para sempre.

    Nichelle ao lado do ator William Shatner (Capitão James T. Kirk) protagonizou na série o primeiro beijo inter-racial da televisão norte-americana, em 1968 no episódio Plato’s Stepchildren, numa época em que atores negros e que faziam parte de minorias não tinham destaque nas produções. Aliás esse é um dos grandes legados da série Star Trek, que escalou e lançou para papéis de destaque atores até então que não eram “vistos”.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Chilli Beans apresenta coleção de One Piece
    Imagem: Divulgação.

    Apesar do destaque em Star Trek Nichelle Nichols já havia planejado deixar o projeto após apenas uma temporada para seguir carreira na Broadway, porém Martin Luther King Jr, que na época era o líder dos direitos civis nos Estados Unidos, conseguiu convencer a atriz a continuar na série justamente pela representatividade em uma época que os negros lutavam pela igualdade social na sociedade americana.

    Nichelle também fez várias críticas à Agência Espacial Americana (NASA), por não escolher mulheres qualificadas e outras minorias como astronautas. Os líderes da NASA na época eram grandes fãs de Star Trek e ouviram as críticas feitas por Nichelle e contrataram a atriz em 1970 para ajudar na campanha de incentivo ao ingresso de jovens negros na agência.

    Veja também:  Claro lança plano de TV com a Netflix inclusa

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Imagem: Divulgação.

    Além de seu papel em Star Trek, Nichelle Nichols fez várias outras participações em produções como ‘Doctor, You Got to be Kidding!’ (1967) e ‘Truck Turner’ (1974), além de aparecer em forma de animação nas séries Futurama no episódio ‘Anthology of Interest I’ e Os Simpsons no episódio ‘Simple Simpson’.

    Em 1994 a atriz lançou sua biografia ‘Além de Uhura: Star Trek e Outras Memórias’, onde descreveu detalhes de sua vida e carreira. Você pode achar o livro na Amazon.

    Você pode conferir Nichelle Nichols e sua Tenente Uhura nas temporadas de Star Trek que estão disponíveis na Netflix.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,857FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade