Mais
    InícioGeekAlém de Star Trek: o legado deixado por Nichelle Nichols

    Além de Star Trek: o legado deixado por Nichelle Nichols

    Intérprete da Tenente Uhura, a atriz Nichelle Nichols deixou seu nome gravado na história da representatividade da televisão americana

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    No último sábado (30/07) morreu nos Estados Unidos aos 89 anos de causas naturais a atriz Nichelle Nichols, que interpretou a Tenente Nyota Uhura no famoso e icônico seriado Star Trek exibido em 1966. Mas o legado deixado pela atriz e sua história de vida serão lembrados para sempre.

    Nichelle ao lado do ator William Shatner (Capitão James T. Kirk) protagonizou na série o primeiro beijo inter-racial da televisão norte-americana, em 1968 no episódio Plato’s Stepchildren, numa época em que atores negros e que faziam parte de minorias não tinham destaque nas produções. Aliás esse é um dos grandes legados da série Star Trek, que escalou e lançou para papéis de destaque atores até então que não eram “vistos”.

    Continua depois do anúncio
    Imagem: Divulgação.

    Apesar do destaque em Star Trek Nichelle Nichols já havia planejado deixar o projeto após apenas uma temporada para seguir carreira na Broadway, porém Martin Luther King Jr, que na época era o líder dos direitos civis nos Estados Unidos, conseguiu convencer a atriz a continuar na série justamente pela representatividade em uma época que os negros lutavam pela igualdade social na sociedade americana.

    Nichelle também fez várias críticas à Agência Espacial Americana (NASA), por não escolher mulheres qualificadas e outras minorias como astronautas. Os líderes da NASA na época eram grandes fãs de Star Trek e ouviram as críticas feitas por Nichelle e contrataram a atriz em 1970 para ajudar na campanha de incentivo ao ingresso de jovens negros na agência.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Imagem: Divulgação.

    Além de seu papel em Star Trek, Nichelle Nichols fez várias outras participações em produções como ‘Doctor, You Got to be Kidding!’ (1967) e ‘Truck Turner’ (1974), além de aparecer em forma de animação nas séries Futurama no episódio ‘Anthology of Interest I’ e Os Simpsons no episódio ‘Simple Simpson’.

    Em 1994 a atriz lançou sua biografia ‘Além de Uhura: Star Trek e Outras Memórias’, onde descreveu detalhes de sua vida e carreira. Você pode achar o livro na Amazon.

    Você pode conferir Nichelle Nichols e sua Tenente Uhura nas temporadas de Star Trek que estão disponíveis na Netflix.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nike inaugura loja com...

    A nova loja traz produtos diversificados, serviços exclusivos e experiências únicas ao público

    Jordan Elsass não retornará...

    A produção da nova temporada deve começar em breve no Canadá

    Série produzida por Brie...

    Série documental irá contar a experiência de jovens diante de seus amadurecimento e vivências

    Netflix divulga trailer da...

    Os dez episódios da quinta temporada de Cobra Kai estreiam no dia 9 de setembro
    Publicidade

    🔥 Em alta agora:

    Serginho Orgastic vira Morpheus em divulgação de Sandman

    Você pode até não gostar de alguns conteúdos produzidos pela Netflix, mas não dá para negar que a empresa é uma das melhores quando...

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    63,798FãsCurtir
    118,874SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade