Tamanha repercussão aparentemente fez com que a Band tomasse a atitude de praticamente esconder a participante Valentina na edição do segundo episódio do MasterChef Júnior.
Durante as quase duas horas de exibição do programa, Valentina só apareceu mesmo quando teve que apresentar seu prato. Fora disso, apenas takes rápidos onde ela, na maioria das vezes, aparecia fora do contexto da cena.
Bem como já era previsto, durante a estreia do MasterChef Júnior Brasil, muitos internautas acabaram pegando pesado na hora de fazer piadinhas sobre os participantes no Twitter.
O pior caso aconteceu com a participante Valentina, que acabou recebendo comentários de cunho pedófilo. Gerando não só comoção por parte dos internautas com um pingo de senso, como até mesmo comentários dos jurados no Twitter.
Pedofilia é crime. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Denuncie. Disque 100 Grite Acenda a luz na cara deles
— Paola Carosella ⚡️ (@PaolaCarosella) October 26, 2015
Ao IG, o pai da participante, Alexandre Schulz, informou que a filha está sendo poupada de tudo isso: “Ela só vê o que a gente permite. Os outros conteúdos são responsabilidade de outra pessoa, que bloqueia esses usuários imediatamente. Valetina não está sendo afetada”.
Ainda sobre os comentários ofensivos, o pai disse que já esperava alguma coisa nesse sentido, mas que não esperava o que classificou como “tarados”.
“Estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua”, disse.
[Atualizado em 28/10 – 21h02]
Ao GKPB a assessoria de comunicação da Band informou: “Não houve nenhuma alteração. Cada episódio tem uma dinâmica diferente em função do que acontece nas provas e da quantidade dos participantes. Insistimos: o foco óbvio do MasterChef Júnior é o talento culinário das crianças e vai seguir o seu curso normal.”