Mais
    InícioPublicidadeBrandingVidCon 2022: Uma marca que não corre riscos não tem um bom...

    VidCon 2022: Uma marca que não corre riscos não tem um bom conteúdo

    Palestra apresentada por Evan Horowitz relembrou que os cases que mais repercutem são, também os mais perigosos para as marcas

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Grandes marcas precisam garantir que seu conteúdo não gere crises antes de ser publicado.
    • Conteúdo seguro nem sempre é interessante para o público, é preciso ousar e criar algo inesperado.
    • Caso de sucesso da marca EOS no TikTok mostra a importância de se conectar com os jovens de forma divertida e educativa.

    Grandes marcas não se colocam em risco por qualquer coisa. Qualquer agência que trabalha com este tipo de cliente sabe exatamente que antes de realizar qualquer publicação de conteúdo em nome de uma grande marca, é preciso ter certeza de que isso não pode gerar uma crise. Mas até que ponto esta certeza é benéfica para a entrega de um conteúdo realmente interessante? Este é um dos dilemas que as redes sociais e a Geração Z apresentam para o mercado.

    Para Evan Horowitz, CEO da Movers+Shakers, uma marca que tem um conteúdo totalmente seguro de problemas, muito provavelmente não tem um conteúdo interessante para o público. Isso porque para se destacar é preciso ousar e criar algo que converse com o consumidor de uma forma que ele não esteja esperando.

    Entre os cases de sucesso mais ousados mostrados por Evan na palestra “Connecting Brands to Culture” (Conectando marcas à cultura), está o da marca EOS, que decidiu entrar na brincadeira de uma influenciadora que publicou como realizar uma depilação íntima utilizando um produto da marca em seu perfil no TikTok. No vídeo a criadora utilizava o termo “Bless your fucking Cooch”, que pode ser traduzido como “Como abençoar a porra da sua vagina”. O vídeo viralizou e a marca então decidiu lançar uma edição especial com a citação.

    Evan Horowitz ainda reforçou não existe uma estratégia única para todos os tipos de negócio. O case da EOS, por exemplo, pode não ser aplicável para outras marcas, ainda mais por conta das palavras. Mas de toda forma mostra não só um preparo na área de produtos, como também uma mente aberta para se conectar com os jovens de maneira divertida e educativa.

    O GKPB viajou para Anaheim, na Califórnia, para cobrir a VidCon 2022 a convite da Leo Burnett Tailor Made.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Novidade foi anunciada no perfil oficial da Crocs USA e poderá chegar ao Brasil em breve

    Inspirada no universo alegre dos desenhos infantis, a nova cápsula está recheada de criatividade para toda a família

    Além da novidade, o Panettone da Tortuguita, sucesso de outras temporadas, também chega com novas máscaras colecionáveis.

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,437FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade