A Riot Games e a Coca-Cola anunciaram uma parceria que vai agradar muitos gamers, que vai trazer League of Legends: Wild Rift e Esports do Wild Rift em um campeonato só, a primeira desse tipo no cenário dos jogos para dispositivos móveis e Esports.
Os Esports do Wild Rift terá a sua primeira temporada competitiva oficial em 2022, destacada pelo estabelecimento de oito regiões e uma Final de escala global. Equipes de todo o mundo competirão em torneios regionais com o objetivo de se qualificar para o primeiro torneio internacional de Wild Rift, o Wild Rift Icons Global Championship, que acontecerá no meio do ano. Data e local da Final serão divulgados posteriormente.
“Sabemos que os jogos para dispositivos móveis são uma parte importante do futuro dos jogos, e temos o prazer de trabalhar com quem está na liderança dessa intersecção entre esporte e entretenimento: a Riot Games”, disse Brad Ross, Vice-presidente Global de Recursos, Influenciadores e Parcerias da The Coca-Cola Company. “A Coca-Cola foi uma das primeiras parceiras dos Esports de League of Legends, então já pudemos ver em primeira mão como o poder dos jogos é capaz de unir pessoas de todo o mundo através de competições e comunidades de fãs. Servindo como uma aliada para as pessoas que jogam, a Coca-Cola pretende animar e refrescar tanto jogadores quanto fãs.”
A Coca-Cola, como parceira-fundadora mundial, criará juntamente com a Riot Games experiências exclusivas tanto para League of Legends: Wild Rift quanto para os Esports do Wild Rift.
A marca também se esforçará para valorizar a comunidade com acesso a experiências e recompensas personalizadas, incluindo uma série de conteúdos semanais criada juntamente com o Wild Rift para animar, entreter e apoiar os fãs. O primeiro ato dessa parceria pode ser visto na atual campanha digital da Coca-Cola, chamada “It Must Be Real”, que conta com cenas dos Esports do Wild Rift.
Essa não é a primeira vez que a Coca-Cola faz uma parceria com a Riot Games para levar oportunidades novas e empolgantes para a comunidade. De 2014 a 2016, a marca se juntou ao League of Legends no Campeonato Mundial e criou, através de parcerias com cinemas, experiências personalizadas para os espectadores com mercadorias colecionáveis e altamente cobiçadas em vários países.