Na tarde de hoje a Samsung realizou um evento em Nova Iorque onde anunciaram dois novos smartphones. Galaxy S6 Edge+ e o Galaxy Note 5 são os novos gigantes da coreana para enfrentar o crescente mercado de Phablets.
Estava estranho demais a Apple lançar um iPhone 6 Plus e a Samsung não ter lançado uma versão para bater de frente com a maçã. Mas era só uma questão de tempo.
O Galaxy S6 Edge+ é basicamente um Galaxy S6 Edge evoluído. Ou se você preferir, o iPhone 6 Plus da Samsung.
O aparelho traz tela de 5,7 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels curvada nas laterais, Android 5.1 Lollipop, processador octa-core Exynos 7420, incríveis 4 GB de RAM, 32 GB ou 64 GB de armazenamento interno, câmeras de 16 MP (traseira) e 5 MP (frontal) e bateria de 3.000 mAh não removível e sem entrada para cartão de memória.
Quando o assunto é software, não mudou muita coisa. A Samsung anunciou que o S6 Edge+ vem com um recurso App Edge, que permite acessar 5 apps favoritos pasando o dedo na borda da tela. Um recuro ainda menos útil que o antecessor “People Edge”, que já estava presente no S6 Edge.
A câmera continua com 16MP na parte de trás e 5MP frontais. A novidade fica por conta de um estabilizador de imagens para tanto para a câmera frontal, quanto a traseira.
https://www.youtube.com/watch?t=17&v=_Q-p-zkydLQ
Os dois dispositivos estarão disponíveis nos EUA e Canadá a partir di próximo dia 21. Por aqui a Samsung disse que o aparelho deve chegar ao Brasil já em setembro.
Clique aqui para conhecer o novo Galaxy Note 5, que também foi lançado hoje.