A Ninho se uniu com a editora Carochinha e está lançando uma coleção de livros infantis, que traz temas importantes para a educação da criança, como diversidade, inclusão e sustentabilidade.
Para adquirir os livros, basta o consumidor comprar duas latas de Ninho 380g ou 1 sachê 750g do produto. A ação promocional está disponível em pontos de venda no Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
“Como parte do nosso propósito de marca, queremos levar para pais e mães conteúdos que fortifiquem a relação com seus filhos. Por isso, escolhemos livros com temas importantes e que são tratados com leveza e muita ilustração. Queremos que as crianças aprendam e reflitam sem sair do universo infantil”, comenta Lígia Monici, Senior Marketing Manager da Nestlé.
A coleção chega com cinco livros colecionáveis. Entre as histórias estão: “Será que todo mundo tem”, que traz um exercício de observação e de aceitação do diferente, além de ilustrações que chamam a atenção das crianças; “Fred, o papa-formiga”, que de maneira explícita aborda a questão do bullying.
“Descobrindo o Xingu”, que conta um pouquinho sobre o parque indígena do Xingu, além de falar sobre diversidade e sustentabilidade, e por último o “Patinho Feio”, uma história conhecida pelas crianças, que fala sobre exclusão e aceitação do diferente.
Para divulgar a iniciativa, a Nestlé e a monkey-land ainda produziram a série Kids Review, que conta com cinco vídeos que mostram crianças com idades entre 4 e 12 anos comentando o que acharam das histórias, das ilustrações e dos temas abordados. Alguns episódios da série já estão no ar nas redes sociais de Ninho e Ninhos do Brasil.