Sempre ao lado de grandes artistas e presente em diversos festivais musicais ao redor do mundo, Budweiser dá início ao ano de 2022 com um novo propósito: valorizar novos talentos e abrir os palcos para sonhadores locais. Dando luz a histórias e trajetórias de pessoas que ainda buscam espeço e reconhecimento dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional com foco especial em dois gêneros: rap e trap.
O primeiro passo desse compromisso é o reality show Sobe Junto, criado em parceria com a Endemol Shine Brasil e a agência Africa. A ideia é materializar tudo o que a marca pretende construir, desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações.
Reality Sobe Junto Budweiser
No programa, seis bondes enfrentam diversos desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. Ao todo, são cinco episódios semanais, transmitidos no Bud Play, o canal de conteúdos de Budweiser no YouTube. O bonde vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo. Confira:
O Sobe Junto é apresentado por Thamirys Borsan e Froid, além de contar com BK e Tássia Reis como jurados fixos. O reality show ainda tem mentores e mentoras convidados, que ainda possuem o papel de avaliar os grupos: Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam.
“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, afirma Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.
Lata Especial
Para celebrar seu mais novo compromisso, Budweiser criou uma edição especial de sua lata. Nela, a marca mostra esse novo propósito e reafirma seu atual papel na música ao valorizar os novos talentos e abrir os palcos – nacionais e internacionais – para os sonhadores locais. Se a embalagem é o principal elemento da marca de cerveja, nada melhor do que garantir esse compromisso nela.
A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra.