Nós falamos há pouco tempo aqui do comercial que a Vivo fez para o Dia dos Namorados, em comemoração aos 30 anos da canção “Exagerado”, de Cazuza.
O vídeo com mais de 3 minutos deixava claro a intenção da operadora em criar um branded content diferenciado e capaz de viralizar. E aparentemente deu certo.
Isso porque o filme EX4GERADO alcançou mais de 27 milhões de visualizações no Youtube, o que o coloca em primeiro lugar entre os filmes publicitários mais vistos no Brasil. Deste número, cerca de 5 milhões de visualizações ocorreram nas primeiras 24 horas no ar.
https://www.youtube.com/watch?v=h8LAwijeYh8
Esta não é a primeira vez que a operadora cria filmes inspirados em grandes clássicos da música brasileira. Em 2010 eles conseguiram explodir a nível nacional com o sucesso “Eduardo e Mônica” e, mais recentemente, o vídeo Metamorfose Ambulante alcançou a marca de 20 milhões de visualizações no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=8m5KGGeKBns
O anúncio era só parte de um projeto ainda maior, que envolveu a regravação do instrumental do sucesso de Cazuza, uma versão interativa por meio do smartphone e até mesmo shows no Circo Voador em homenagem ao eterno Cazuza.
“Mesmo com todo poder de segmentação, o meio digital precisa ser reconhecido também pelo seu enorme alcance. Foi o que fizemos: disponibilizamos conteúdo de qualidade para o maior número de pessoas possível, especialmente através do YouTube” — Beto Lima, diretor de Mídia para a Vivo na Africa.