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    Brahma, Vigor, Sony Pictures e Netflix tiveram as publis mais engajadas em 2021

    Levantamento da Winnin aponta quais insights podem ser tirados das campanhas que mais fizeram sucesso durante o ano

    EM GKPB.COM .BR

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    Após um ano desafiador para a área de comunicação, muitas marcas tiveram que se reinventar a cada momento e em cada campanha. Pensando nisso, a Winnin fez um levantamento sobre as publis que mais engajaram durante 2021, que levam em conta métricas provenientes de dados do Brasil no Facebook, YouTube e Instagram.

    A contratação de criadores de conteúdo se tornou uma estratégia bastante comum para as marcas que buscam interagir de forma autêntica com seu público, já que os influenciadores digitais são capazes de gerar uma maior identificação com o consumidor final.

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    Foto por master1305, via freepik.

    Porém, muitas empresas não estão sabendo planejar suas campanhas com creators de forma assertiva, o que pode ocasionar a falta de interesse do público pelo conteúdo produzido e pela aquisição do produto ou serviço ofertado pela companhia. Para entendermos na prática o funcionamento disso tudo, veja a seguir as publis mais engajadas de 2021 e seus insights:

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    #1 Brahma – Abrace um nicho e a rotina de seus embaixadores

    A Brahma construiu uma relação sólida com o mundo sertanejo, abraçando uma comunidade fiel de cervejeiros. A parceria da marca com cantores sertanejos, como Zé Neto, da dupla com Cristiano, foi muito além de publi posts, já que muitos desses creators se tornaram embaixadores da Brahma e compartilharam vídeos divertidos de como o produto está realmente presente em suas vidas.

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    #2 Vigor – Vá além do calendário cultural tradicional e busque conexões reais com os creators

    As marcas não precisam criar campanhas baseadas apenas no calendário tradicional, já que programas de TV e memes abrem oportunidades de ouvir e atender aos interesses da audiência. A parceria entre o influenciador Gil do Vigor e a empresa Vigor surgiu dos comentários do público sobre os nomes em comum entre o creator e a marca.

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    #3 Sony Pictures Permita que o creator explore seu produto através do formato que ele domina

    Mais do que ninguém, os criadores de conteúdo sabem quais os formatos que mais funcionam para a sua audiência. Quando a campanha está de acordo com o conteúdo feito por esse influenciador, as chances de o público engajar são muito mais altas. Para divulgar o filme Venom, por exemplo, Letícia Gomes e Sony Pictures apostaram nas transformações da maquiadora e o resultado foi extremamente positivo.

    #4 Netflix – Use novos formatos para abraçar histórias antigas

    Explorando o universo da nostalgia, aliado ao sucesso das coreografias e paródias de funk, a Netflix convidou duas melhores amigas amadas na internet (Sasha Meneghel e Bruna Marquenize) para uma campanha de lançamento da série Fate: A Saga Winx. Este é um grande exemplo de como casar um produto com a história dos criadores.

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