Serviços como Spotify, Rdio e Deezer oferecem opções de playlists gratuitas suportadas por anúncios para usuários que não estão dispostos a pagar R$ 14,90 por mês. O Google Play Música era o único patinho feio dos grandes serviços disponíveis aqui que ainda não oferecia este serviço.
Isso até hoje, pois o Google anunciou que seu serviço de streaming de músicas passará a contar com opções de playlists gratuitas da mesma forma que seus concorrentes.
A curadoria do conteúdo ficará por conta da Songza, empresa de curadoria comprada recentemente pela gigante das buscas. Já as playlists serão divididas por: Lançamentos, Gêneros, Atividades, Humores, Décadas e Crianças.
Se o Google integrar os anúncios em áudio à sua plataforma AdWords poderemos ter uma revolução no mercado publicitário, provocando uma saudosa volta dos velhos spots e jingles. Afinal, o AdWords já é um velho conhecido dos anunciantes ao redor de todo o mundo.
O Google Play Music All Access é, pra mim, um dos melhores serviços de música por streaming por diversos fatores. O único problema é que eu não sou o tipo de pessoa que consome tanta música a ponto de achar viável pagar R$ 14,90 por mês.
O serviço infelizmente ainda não está disponível no Brasil e o Google afirmou que não há previsão de chegada por aqui. Mas assim que chegar, teremos bons motivos para voltar ao serviço do fone laranja.
Com informações de: TechCrunch.