Os podcasts ganham cada vez mais destaque na mídia e agora parecem finalmente ter chegado para ficar. Segundo levantamento realizado pela Deezer em 2021, só no Brasil o número de novos ouvintes do formato cresceu em 24%, enquanto o número de streams em podcasts aumentou em 32%, e nessa publicação você confere o ranking dos mais ouvidos de 2021.
Como não poderia ser diferente, deixando ainda mais claro o fenômeno que se tornou os podcasts de entrevista, as duas primeiras colocações são ocupadas por programas do gênero. No topo da lista, apresentado por Igor Coelho e Monark, está o “Flow”, seguido pelo “PodPah”, dos criadores e apresentadores Igor Cavalari e Thiago Marques, o Mítico. E para encerrar o pódio, repetindo o feito do ano passado, está o podcast original e exclusivo Deezer, “Céu da Semana”, com previsões da Maga Astróloga, também conhecida como Mariana Candeias.
A quarta colocação fica com mais um programa original, feito em parceria com o Globoplay e baseado no livro vencedor do Prêmio Jabuti, a “República das Milícias”, do jornalista Bruno Paes Manso. Fechando o Top 5, na sequência aparece o queridinho dos curiosos e entusiastas da cultura nerd, o “NerdCast”, que é apresentado por Alexandre Ottoni, ou simplesmente Jovem Nerd, e Azaghal.
Confira o ranking completo dos podcasts mais ouvidos na Deezer em 2021:
- 1. Flow
- 2. PodPah
- 3. Céu da Semana
- 4. República das Milícias
- 5. NerdCast
- 6. Amigos do Fim
- 7. O Assunto
- 8. Inglês do Zero
- 9. Inteligência Ltda.
- 10. Quem Quer Ser Um Alienado?
Em 2021, os podcasts decolaram
Segundo o estudo State of the Podcast Universe, da Voxnest, o Brasil se tornou um terreno fértil para o surgimento desse tipo de material, tendo apresentado um crescimento de 103% no número de novos programas em 2020.
Vale lembrar que neste ano tivemos o nascimento do Break Publicitário, podcast produzido pelo GKPB que é apresentado por Matheus Ferreira, Erik Rocha e Victor Alexandro.
Com seu primeiro episódio publicado em fevereiro falando sobre o fenômeno do Clubhouse, o Break conta com diversos episódios disponibilizados nas plataformas digitais que vão desde conversas sobre o mundo do marketing à entrevistas com nomes de grandes marcas. Clique aqui para conferir o episódio mais recente!