A Casas Bahia está investindo na experiência do consumidor e, para isso, está inaugurando sua nova megaloja na Marginal Tietê com mais de 9 mil m² de área útil, onde testará novas soluções para o varejo que poderão ser replicadas em outras lojas da rede. Nesse momento a marca aposta no phygital (união do físico com o digital) para promover ainda mais experiências para os consumidores.
Com a megaloja, a companhia quer promover uma experiência imersiva para toda família. Dentre as atividades oferecidas, o cliente poderá assistir a uma aula de um chef renomado em uma cozinha gourmet assinada pela Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul; jogar com amigos na Arena Gamer, criada pela DBG, maior empresa do segmento no Brasil, ou assistir a um filme na mini sala de cinema, criada pela LG.
Para as crianças, a Casas Bahia preparou diversas atrações que vão desde um tobogã e espaço para brincadeira, como pista para testar bikes e patinetes.
Para fazer com que os consumidores se sintam em casa, a megaloja da Via traz um modelo de negócios conhecido como “store in store”, que significa basicamente “loja dentro da loja”, e conta com empresas como Wine, Casas Bauducco, Tress&Co e Soneda como parcerias para promover ainda mais imersão e conforto.
“Nossos parceiros foram selecionados com muito cuidado. Eles representam o sonho do cliente Casas Bahia. São marcas queridas pelos brasileiros, estão em sintonia com nossa loja e vão trazer uma experiência de compra incomum ao nosso consumidor”, explica Roberto Fulcherberguer, CEO da Via, dona das redes Casas Bahia e Ponto.
A loja conta também com um ambiente que simula uma casa inteligente, toda integrada com assistente virtuais para que os clientes consigam experimentar a funcionalidade do produto. Além disso, para aqueles que não entendem muito bem da tecnologia, a loja conta também com os Personais Tech, que são técnicos disponíveis para instruir e ensinar como funcionam os produtos mais tecnológicos.
O cliente poderá contar também com marcas como Samsung, Electrolux, Mondial, LG, Whirlpool, Britânia, para obter experiências imersivas com vendedores especializados, que prestarão consultoria na hora de escolher o produto.
Ao chegar na loja, o consumidor poderá escanear um código QR Code e baixar um mapa interativo do espaço, que funciona por geocalização. É possível digitar o produto que você procura e o GPS irá te guiar até o corredor. O mapa interativo conta com uma ativação onde diversos “CBs” estão espalhados pela loja e o cliente que encontrar todos poderá retirar um brinde.
Black Friday
As expectativas para a megaloja são bem altas e a companhia preparou uma ativação bem legal para a Black Friday, onde ficará aberta 24h, do dia 25 para o 26 de novembro, permitindo que o consumidor decida o melhor horário para verificar as ofertas.
Outras lojas das Casas Bahia também contarão com adaptações nos horários, mas apenas a megaloja da Marginal Tietê ficará aberta por 24h nessa data.
Na última quinta-feira (18) tivemos a oportunidade de visitar o local e conferir toda experiência na inauguração. A partir de hoje a megaloja que fica na Av. Emb. Macedo Soares, 9175 – Água Branca, São Paulo – SP, já está aberta ao público.
A loja ficará aberta de segunda a sábado, das 9h às 22h e domingos e feriados das 10h às 20h, e conta com estacionamento gratuito com manobrista (capacidade para 600 carros) e transporte gratuito a partir do terminal Barra Funda, as sextas, sábados e domingos.