Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeMovimentos sociais como "Black Lives Matter" mudaram o processo criativo de empresas

    Movimentos sociais como “Black Lives Matter” mudaram o processo criativo de empresas

    O Brasil é um dos países que mais se destacou nessa mudança de criação

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesses últimos anos aconteceram muitas coisas de grande impacto social que podem ter mudado a sociedade e as empresas, desde movimentos como “Black Lives Matter” e “Stop Asian Hate”, até a pandemia de Covid-19.

    Pensando nisso, a Shutterstock, Inc. realizou uma pesquisa com 2.700 profissionais de marketing, sobre o uso de conteúdo de diversidade em campanhas e como os recentes eventos globais afetaram suas decisões.

    Continua depois do anúncio

    Os dados coletados fazem parte do estudo “DE&I em Marketing: Um Relatório Global da Shutterstock” e reflete as opiniões e ações de profissionais do Brasil, Austrália, França, Itália, Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

    Os entrevistados foram questionados sobre seus trabalhos e processos criativos envolvendo diversos temas, como pandemia, movimentos sociais, representatividade e ideologia política.

    Veja também:  Afrolab Nivea chega a fase final potencializando influenciadores negros de periferia

    Teoricamente, o relatório mostra que houve sim uma mudança positiva e que mais profissionais estão adaptando seus processo criativo para que campanhas tenham mais diversidade, mas ainda há um bom caminho pela frente para se ter uma representatividade adequada.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Há alguns anos os profissionais de marketing vêm sendo pressionados por campanhas mais representativas. Movimentos sociais como Black Lives Matter e Stop Asian Hate reacenderam o debate em todo o mundo e levaram as marcas a lançar e criar pactos antirracistas.

    Globalmente, quase dois terços dos entrevistados (63%) afirmam que esses movimentos impactaram significativamente as decisões de conteúdo nos últimos 12 meses.

    Continua depois do anúncio

    No Brasil, o índice foi maior: mais de sete em cada 10 (71%) profissionais sentiram esse impacto e mais de dois terços (69%) estão atentos para refutar o colorismo ao selecionar modelos ou escolher conteúdo para campanhas.

    Veja também:  Crianças Brandlovers

    Além disso, 92% dos brasileiros acreditam que ainda é possível crescer o uso de conteúdo diverso. E que também é importante usar conteúdo autêntico, que tenha sido criado pelo mesmo público que pretendem alcançar com a campanha.

    Entretanto, quando falamos sobre os números ao redor do mundo, muitos entrevistados infelizmente ainda acreditam que pode ser difícil refletir visualmente sua marca com a diversidade racial e étnica.

    Continua depois do anúncio

    Já na pandemia, as restrições a viagens internacionais, ainda em vigor em muitos países, e a aplicação de políticas de lockdown continuam interferindo profundamente na criação de conteúdo de marketing: 37% dos profissionais em todo o mundo dizem que sua capacidade de fornecer conteúdo diverso foi significativamente afetada devido às restrições.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    No Brasil, esse índice foi de 39%, ou quase 2 em cada 5 dos profissionais entrevistados – e 89% deles (quase 9 em cada 10) gostariam de ter acesso a mais conteúdo de diversidade.

    O efeito indireto sobre a criação de conteúdo é claro: um quarto dos profissionais de marketing (25%) em todo o mundo afirma que não conseguiu criar conteúdo localizado para certos mercados.

    Infelizmente, isso levou mais de um em cada seis (17%) criadores a violar bloqueios, arriscando sua saúde e se expondo a implicações legais para continuar a criar conteúdo diversificado.

    Para ver o estudo completo, acesse a página oficial do “DE&I em Marketing: Um Relatório Global da Shutterstock”

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    A coleção traz spoilers das características físicas que foram alteradas de alguns personagens como o Hulk

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    🔥 Em alta agora:

    Guaraná Antarctica homenageia Ayrton Senna na ‘The Sphere’ em Las Vegas

    Pensando em formas de homenagear o legado do tricampeão mundial Ayrton Senna, que completa 30 anos, o Guaraná Antarctica se uni à marca Senna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,855FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade