Hoje (27/08) a Goose Island bateu uma grande meta, a marca de cerveja conseguiu recolher 2 mil toneladas de embalagens pós consumo, para serem encaminhadas para reciclagem da Green Mining. Por isso, com um marco tão grande como esse, a cervejaria está lançando uma nova cerveja para celebrar a meta batida.
O novo rótulo é um American Pale Ale, o preferido pelo CEO da Green Mining, Rodrigo Oliveira, com aroma inconfundível de frutas amarelas, com maracujá e laranja. Tudo isso por conta da combinação dos lúpulos utilizados no dry hopping, como o Citra, o Centennial e o Amarillo.
Com 5,0% de teor alcoólico e 35 IBU, essa cerveja equilibra o amargor do lúpulo com o malte, apresentando um sabor marcante e ótimo drinkability. Já o nome não poderia ser outro nessa celebração: Two Million.
A Goose Island tem sua Brewhouse no bairro de Pinheiros, e sempre está buscando soluções e melhorias para o local e a cidade de São Paulo, entre esses projetos, uma delas foi essa parceria com a Green Mining.
Por meio dessa iniciativa, coletores em um triciclo adaptado percorrem Pinheiros coletando, principalmente, as garrafas de vidro dos estabelecimentos parceiros e levam para uma caçamba em um estacionamento no centro do bairro.
Toda vez que essa caçamba enche, ela é encaminhada para a Fábrica de Vidros da Cervejaria Ambev, no Rio de Janeiro, onde o material é processado e transformado em novas garrafas.
Preço e disponibilidade – Goose Island Two Million
Quem já ficou com vontade do novo rótulo e quer experimentar a cerveja pode encontrar o lançamento à venda no Brewhouse, e também nos aplicativos de delivery Rappi e Ifood. O Crowler de 710ml sai por R$ 25, e os copos de 280ml, 450ml e 570lm saem por R$ 9,00, R$ 18,50 e R$ 22,50, respectivamente.