Hoje (27/07) é o Dia do Motociclista, e para prestar uma homenagem a todos os amantes de motos, a Honda criou uma orquestra com os sons de seus motores para celebrar a data.
A campanha, criada pela agência Publicis em parceria com as produtoras Hefty e Fuelture, chega com o conceito central “Pra quem ama pilotar, o ronco de uma moto é música”. Com isso, saiu a ideia inusitada e divertida da campanha, com uma música que é uma melodia clássica no universo do motociclismo.
“O ronco do motor de uma motocicleta é um som que tem muito significado para os apaixonados por duas rodas, e para homenagear nosso público, exploramos essa ideia de orquestrar uma música com os sons das nossas motos. É uma experiência sensorial e emocional.”, comenta Odair Dedicação Junior, Gerente de Marketing da Honda Motos.
Para a campanha, que foi intitulada “The Motor Song”, motocicletas foram reunidas no alto de um prédio em São Paulo para tocar os roncos das motos da marca e gravar o filme.
A campanha vai ao ar nos canais digitais da Honda Motos, além de também ser divulgada por influenciadores que são ligados à marca.